Notícia

Concurso MP MT: Assembleia vota criação de cargos comissionados

Serão criados 165 cargos para Auxiliar Ministerial

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso aprovou a criação de novos cargos comissionados na estrutura administrativa do Ministério Público Estadual. O projeto de lei 242/2019, de iniciativa do MP PT, foi aprovado em 1º turno no dia 9 de abril de 2019.

O projeto agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) e deve retornar ao plenário da ALMT para segunda votação. O PL altera o quadro de pessoal do Ministério Público, criando 165 cargos de Auxiliar Ministerial, de nível superior, de provimento comissionado.

Em contato com o Ministério Público do Mato Grosso, a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos obteve com exclusividade a informação de que os cargos comissionados a serem criados estão destinados às comarcas do interior e atendem uma demanda do órgão para garantir a qualidade de seu atendimento, visto que existe defasagem no quadro de funcionários. Não há, por ora, nova previsão de concurso para o quadro de pessoal do MP MT.

Segundo a proposta, os cargos de Auxiliar Ministerial terão carga horária de 25 horas semanais, 15 horas a menos do que os servidores do quadro efetivo, que tem jornada de 40 horas. A remuneração dos novos auxiliares girará em turno de R$ 1.800.

É preciso lembrar que o único concurso em planejamento, por enquanto, é o novo concurso de ingresso para Promotor de Justiça, que segue autorizado e com previsão de três vagas imediatas.

A criação dos cargos de Auxiliar Ministerial não culminará no aumento das despesas, visto que o projeto de lei também prevê a redução da quantidade de cargos de Assessor Especial (de 35 para 25); Gerente (de 32 para 29); de Oficial de Gabinete (de 232 para 212); e Assistente Ministerial ( de 77 para 70).

O Estratégia Concursos continuará a acompanhar as movimentações dos concursos do Ministério Público do Mato Grosso e qualquer novidade nós disponibilizaremos no nosso site para que você esteja sempre bem informado.

Ascom Estratégia
[email protected]

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.