Notícia

Mais 500 excedentes do concurso INSS devem ser chamados!

Convocações devem acontecer no segundo semestre

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) segue firme na luta para convocar os candidatos excedentes de seu último concurso público, realizado em 2022.

Em entrevista ao jornal Estadão, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, voltou a afirmar seu desejo de convocar mais candidatos:

“Eu tenho um compromisso de o Ministério da Gestão, no segundo semestre, me mandar mais 500 funcionários concursados. Porque a minha combinação com o Haddad é o seguinte: o que eu economizar, ele me dá uma parte em investimentos para a Previdência Social”, destacou Carlos Lupi.

Mais 500 excedentes do concurso INSS devem ser chamados!
Aguardada convocação de 500 excedentes do concurso INSS | Reprodução: internet

Recentemente, já havíamos noticiado a solicitação da autarquia para chamar esse exato quantitativo de aprovados, se possível, ainda no primeiro semestre.

Vale lembrar que, até o momento, já foram convocados 1.250 candidatos, sendo mil das vagas imediatas e outros 250 excedentes.

Junto a isso, o Instituto aguarda autorização para novos concursos públicos, com vagas para Técnicos, Analistas e Peritos Médicos.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS, além da previsão de convocação de 500 excedentes, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações sobre o concurso INSS


Cursos para o concurso INSS:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.