Concurso IGP RS divulga gabarito de Papiloscopista. Confira!
Foi divulgada a consulta individual do gabarito preliminar das provas do concurso público IGP RS (Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul) para o cargo de Papiloscopista.
Aqueles que não concordarem com as informações divulgadas podem entrar com a interposição de recursos no prazo de 17 a 24 de junho. O processo pode ser feito no site do Instituto AOCP.
Segundo o edital, para ser aprovado na prova objetiva, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no concurso, o candidato deve:
- Obter no mínimo 50% da pontuação máxima possível em Conhecimentos Gerais, ou seja, 17,00 pontos ou mais;
- Obter no mínimo 50% da pontuação máxima possível em Conhecimentos Específicos, ou seja, 23,00 pontos ou mais; e
- Não obter nota 0,00 pontos em quaisquer dos cadernos da Prova Objetiva.
Informações do edital Instituto de Perícias RS
São ofertadas 40 vagas imediatas para o cargo de Papiloscopista. As oportunidades se distribuem entre ampla concorrência, candidatos com deficiência, negros, pessoas trans e integrantes de povos indígenas.
A carreira exige escolaridade de nível superior (carga horária mínima de 3.000 horas ou limite mínimo para integralização de 4 anos) e Carteira Nacional de Habilitação. O salário inicial é de R$ 8.930,74, para jornada de 40 horas semanais.
Para saber mais sobre o gabarito e todos os detalhes do concurso IGP RS para Papiloscopista, acesse nosso artigo na íntegra: