0

Concurso Igeprev PA: novo edital previsto para 2021!

O Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev PA) pode ter um concurso público em 2021. Com mais de um ano de espera, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) confirmou a possibilidade de publicar um novo edital.

Com o objetivo de suprir a vacância atual em seu quadro de servidores, o próximo passo para o andamento da seleção é a publicação da autorização. Após isso, uma comissão deve ser formada para estudar os cargos e vagas a serem ofertados.

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos neste artigo as principais informações e novidades sobre o concurso Igeprev PA. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Situação atual do concurso Igeprev PA

Previsão de novo edital

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) confirmou que um novo concurso para o Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev PA) pode acontecer em 2021.

Contudo, para que o edital seja publicado, o órgão precisa seguir alguns procedimentos que antecedem à publicação. O primeiro é obter a autorização, cuja portaria autorizativa será divulgada no Diário Oficial.

Uma comissão de estudos também deve ser formada, isso porque é através das análises do grupo que são definidas as vagas a serem ofertadas, bem como os cargos a serem contemplados no concurso Igeprev PA.

Além disso, o Instituto também deverá abrir um processo de Licitação para contratação da empresa organizadora. Após sua oficialização, o edital do concurso poderá finalmente ser publicado.

Processo administrativo

Em 2019, o Ministério Público do Estado do Pará instaurou um processo administrativo para acompanhar a regularização do quadro de pessoal do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará.

Tal reestruturação deveria ocorrer por meio da aprovação de uma lei de reestruturação da autarquia. O Igeprev PA deveria, ainda, realizar um concurso público, a fim de suprir o déficit nas carreiras efetivas do quadro de servidores.

Último concurso Igeprev PA

O último concurso Igeprev PA foi realizado em 2018, sob organização do Instituto Americano de Desenvolvimento – Iades. Na ocasião, foram ofertadas 74 vagas distribuídas conforme abaixo:

  • Técnico Previdenciário A – 52
  • Técnico Previdenciário B – 03
  • Técnico de Estatística e Atuária – 01
  • Analista de Investimentos – 03
  • Técnico de Administração e Finanças – 15

Os cargos exigiram dos candidatos formação de nível superior, com curso específico na área de atuação. Os salários iniciais variaram de R$ 3.266,84 a R$ 4.245,29, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Etapas e provas

Os candidatos foram avaliados por meio de Provas Objetivas e Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, além de uma Avaliação de Títulos, apenas classificatória. Todas as etapas foram aplicadas na cidade de Belém.

A prova objetiva abrangeu a cobrança das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Legislação Aplicável a Igeprev, Ética e Qualidade no Serviço Público e Noções de Administração Geral. 


Quer estudar para o concurso Igeprev PA?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Informações do concurso Igeprev PA

Informações do último concurso Igeprev PA

  • Data: 2018
  • Vagas: 74
  • Cargos: Vários
  • Banca: IADES
  • Escolaridade: Nível superior
  • Último editalEdital 2018

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *