Notícia

IAGRO terá novo concurso para Fiscal; 29 vagas autorizadas!

A IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) terá um novo concurso público para provimento de 29 vagas no cargo de fiscal estadual agropecuário.

O decreto que autorizou a nova seleção foi publicado no diário oficial desta segunda-feira, 18 de março, e assinada pelo governador do estado, Eduardo Corrêa. Veja logo abaixo:

IAGRO terá novo concurso para Fiscal; 29 vagas autorizadas!
Concurso IAGRO é autorizado com 29 vagas!

Conforme é possível observar no documento, o cargo exige habilitação escolar de nível superior em Medicina Veterinária. Os futuros aprovados terão ganhos iniciais de R$ 6,9 mil, além de benefícios.

A SAD (Secretaria de Estado de Administração), em conjunto com a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e a Iagro, serão responsáveis por estabelecer as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos.

Agora, o próximo passo será a formação de uma comissão organizadora para definir as diretrizes do certame, bem como a escolha da banca aplicadora de provas. Por fim, o edital de abertura poderá ser publicado.

O que é a IAGRO?

IAGRO é uma autarquia com sede e foro na Capital do Estado do Mato Grosso do Sul, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO).

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal tem por finalidade:

  1. Executar políticas públicas de educação, saúde, fiscalização e inspeção para fim de promover, manter e recuperar a sanidade animal e vegetal, a qualidade de seus produtos e subprodutos por meio da defesa sanitária, do controle, da fiscalização e da inspeção dos produtos e subprodutos de origem agropecuária, da fiscalização dos insumos agropecuários e das atividades de biossegurança, para assegurar a saúde humana;
  2. Cumprir e fazer cumprir as obrigações operacionais delegadas pelo Poder Executivo, de que trata a legislação referente à proteção à saúde dos animais e vegetais e do controle e inspeção de produtos, bens e serviços agropecuários, processos e tecnologias alcançados pelo sistema de atenção à sanidade agropecuária.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais acerca da autorização do concurso IAGRO, bem como detalhes do último edital para que você possa se preparar? Então acesse o nosso artigo completo:

Saiba mais: Concurso IAGRO


Quer estudar para o concurso IAGRO?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.