Notícia

Concurso Guarda de Cascavel: classificação final é divulgada!

Olá, corujas! Recentemente, foi divulgada a classificação final do concurso Guarda de Cascavel, município do Paraná. Confira acessando os links abaixo:

Ampla concorrência | Afrodescendentes | Candidatas sexo feminino

Sob responsabilidade da Objetiva Concursos, foram ofertadas vagas em formação de cadastro reserva para o cargo de Guarda Municipal, de nível médio. Importante frisar que o certame ficou um longo período suspenso em razão da epidemia de COVID-19.

Nosso objetivo é deixá-los 100% atualizados. Acompanhe tudo sobre o concurso Guarda de Cascavel:

Concurso Guarda de Cascavel: edital 2020

Classificação Final

Foi divulgada, no site da Objetiva Concursos, banca responsável pela seleção, a classificação final do concurso Guarda de Cascavel, localizado no Paraná. Confira clicando AQUI!

Cargos, vagas e remunerações

CargoVagasSALÁRIO
Guarda MunicipalCRR$ 1.686,53

O servidor contratado, que exercerá 40 horas semanais, fará jus de acordo com a Lei Municipal dos seguintes benefícios:

  • Auxílio-transporte ou vale transporte;
  • Auxílio-alimentação no valor de R$ 250,00, podendo ainda ser concedidos outros benefícios/vantagens/gratificações; e
  • Adicional de periculosidade de 30% sobre o salário base.

Requisitos do cargo

  • Ensino Médio completo;
  • Curso básico de formação na área de vigilância/segurança, com carga horária mínima de 160 horas; e
  • CNH categoria “A” ou “B”.

Etapas do Concurso Guarda de Cascavel

O edital do concurso Guarda de Cascavel estabeleceu duas fases, sendo a primeira Prova Objetiva e Prova de Aptidão Física; e a segunda, Exame Pré Admissional, Investigação Social e Curso de Formação Profissional.

Prova Objetiva

A Prova Objetiva foi constituída por questões objetivas, de múltipla escolha, com 05 alternativas, das quais somente 01 foi considerada a correta. Confira abaixo:

Provas do concurso Guarda de Cascavel

Prova de Aptidão Física

A Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório, aplicada por profissional devidamente habilitado, destinou-se a avaliar a condição física dos candidatos para o desempenho das atividades que são inerentes ao cargo pleiteado.

Respeitado o percentual de reserva de vagas, foram chamados a prestar a Prova de Aptidão Física os candidatos aprovados e classificados até a 150ª (centésima quinquagésima) colocação na prova objetiva.

Confira abaixo os testes exigidos:

  • Teste de força de membros superiores: Flexão de barra fixa;
  • Teste de Agilidade – Shuttle Run;
  • Teste de resistência física – Corrida de média distância.

Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica do concurso Guarda de Cascavel, de caráter eliminatório, é parte integrante da etapa de exame pré admissional conforme definido na Lei Municipal 5.598/2010, regulamentada no Decreto Municipal 10.376/2012.

Para efeitos do edital considera-se avaliação Psicológica o processo realizado mediante o emprego de um conjunto de procedimentos científicos, que permite identificar aspectos psicológicos do candidato compatíveis com as atribuições e perfil dos cargos desse edital.

A avaliação psicológica foi realizada por psicólogos regularmente inscritos em Conselho Regional de Psicologia e consistiu na aplicação individual ou coletiva de bateria de testes psicológicos os quais são validados e aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia, em conformidade com os termos da Resolução CFP nº 002/2016.

Exame Médico

O candidato foi submetido ao exame médico, o qual objetiva aferiu se o candidato goza de boa saúde física para desempenhar as tarefas típicas do cargo e, caso for PcD, se a deficiência é compatível com as atribuições do cargo.

Investigação Social

A investigação social, de caráter eliminatório, teve a finalidade de avaliar a conduta irrepreensível e a idoneidade moral inatacável, que serão apuradas por meio de investigação social, funcional, civil e criminal, dos candidatos ao cargo de Guarda Municipal, nos termos do Decreto Municipal 12.777/2016, sendo necessária aprovação do candidato em todas as etapas anteriores deste Concurso.

Curso de Formação Profissional (CFP)

O Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, visou complementar, ampliar e desenvolver o nível de conhecimento teórico e prático necessário ao candidato para o futuro desempenho das atribuições do cargo de Guarda Municipal.

Participaram desta etapa apenas os candidatos aprovados nas etapas anteriores, sendo que, a partir da matrícula no Curso de Formação Profissional – CFP – os candidatos ingressarão na condição de servidor/aluno.

O Curso de Formação Profissional foi parte integrante do concurso Guarda de Cascavel, de caráter eliminatório, com duração de no mínimo 640 horas, com base na Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais, para formação em segurança pública.

O curso visou complementar, ampliar e desenvolver o nível de conhecimento teórico e prático necessário para o futuro desempenho das atribuições relacionadas ao cargo de Guarda Municipal.

Edital Estratégico do concurso Guarda de Cascavel

IMPORTANTE: Ao clicar no link acima, vai ser aberta uma janela do Google Drive que tentará carregar a visualização da planilha no seu navegador. Não há necessidade de esperar essa visualização (talvez até nem carregue, já que os arquivos são pesados).

Faça o download clicando na seta para baixo no canto superior direito da janela do Google Drive que vai ser aberta ao clicar nos links acima.

Todos os arquivos foram testados em diferentes computadores e celulares e estão ok. Talvez alguma incompatibilidade (ou mensagem de erro, como “arquivo inválido”) ocorra em virtude do seu próprio computador ou do tamanho dos arquivos que possuem mais conteúdo.

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso Guarda de Cascavel?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Informações do concurso Guarda de Cascavel

Informações do concurso Guarda de Cascavel

Vagas: CR
Cargos: Guarda Municipal
Banca: Objetiva concursos
EditalBaixe AQUI!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa noite, me chamo Francymarcio. Não fiz a inscrição do concurso da Guarda, pois faz pouco tempo que moro em Cascavel PR. Gostaria de saber se abrira novamente para fazer as inscrições?
    Francymarcio F. Martins em 22/06/20 às 19:28