Concurso FMS Teresina: Comissão Organizadora é formada
Área da Saúde

Concurso FMS Teresina: Comissão Organizadora é formada

A cidade de Teresina (PI) terá em breve um novo concurso na área de Saúde. A fundação Municipal de Saúde (FMS) já instituiu a comissão organizadora do concurso FMS Teresina.

Segundo o presidente do órgão, Charles da Silveira, a previsão do edital é até o final de 2019. Acompanhe neste artigo mais detalhes sobre o concurso, confira os tópicos a seguir.

Situação Atual do concurso FMS Teresina

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina constituiu a Comissão Organizadora do concurso da FMS Teresina no dia 25 de outubro. Depois dessa publicação a contratação da banca se aproxima.

A Comissão deverá executar atividades pertinentes ao planejamento e organização do concurso para contratação de pessoal efetivo para atender necessidades do órgão.

Confira abaixo o extrato do documento que confirma os integrantes da Comissão:

Último concurso FMS Teresina

O último concurso FMS Teresina foi realizado em junho de 2019, ofertou 334 vagas para contratação temporária via Processo Seletivo Simplificado, divididas entre cargos de níveis superior, médio e fundamental. Confira abaixo a distribuição de vagas.

  • nível superior – 203 vagas
  • médicos várias especialidades – 127 vagas
  • nível técnico – 76 vagas
  • nível médio – 130 vagas
  • assistentes técnicos de saúde – 102 vagas
  • assistentes técnicos administrativos – 28 vagas
  • nível fundamental – 1 vaga

A banca responsável pelas inscrições e etapas do concurso foi a Nucepe. No total, prestaram o certame 13.338 candidatos, sendo o cargo mais disputado de Fisioterapia com 245 concorrentes. O processo seletivo foi homologado em agosto e ficará válido por um ano.

Segundo o edital, o candidato aprovado poderá ser convocado para substituições eventuais, conforme as necessidades da FMS, não podendo a contratação ultrapassar o período máximo de 12 meses.

As remunerações variaram de R$ 9.512,56 a R$796,70, conforme o nível de escolaridade.

Etapas do último concurso FMS Teresina

O concurso FMS Teresina foi composto de etapa única, por meio de uma prova objetiva de múltipla escolha com 40 questões. No geral, foram cobradas as disciplinas a seguir.

  • Língua Portuguesa
  • Legislação do SUS
  • Específica do Cargo
  • Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS
  • Raciocínio Lógico Matemático

Quer estudar para Concurso FMS Teresina?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Prefeitura de FMS Teresina:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Ficha técnica do concurso FMS Teresina

Informações sobre o último concurso FMS Teresina

Data: 2019
Vagas: 334
Cargos: Diversos
Banca: Nucepe
Escolaridade: Nível fundamental, médio/técnico e superior
EditalFMS Teresina

Posts Relacionados

Ligia Carvalheiro

Ligia Carvalheiro

Enfermeira, graduada pela Universidade de São Paulo. Especializações em: Nefrologia, Enfermagem do Trabalho, Saúde da Família, Gestão em Enfermagem e Gestão Pública. Trabalhei no Hospital Alemão Oswaldo Cruz como enfermeira assistencial e na AMA Especialidades como enfermeira e, posteriormente, como Supervisora da Unidade. Em 2015, assumi o cargo de Analista Judiciária - Apoio Especializado - Enfermagem, onde estou atualmente. 

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados