Notícia

Concurso EPE: divulgada a homologação do resultado final

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 29 de junho, a homologação do resultado final do concurso EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

Com isso, o prazo de 18 meses de validade do certame começa a ser contado. No entanto, o mesmo pode ser prorrogado, caso necessário.

Vale lembrar que a contratação dos cargos ficará a critério da Administração da EPE, que atenderá as necessidades do serviço para a lotação de pessoal.

Ao todo, o concurso ofertou 17 vagas imediatas, além de outras 119 oportunidades para formação de cadastro de reserva nos cargos de nível superior.

De acordo com o edital de abertura, os cargos contemplados possuem salários iniciais de R$ 11.505,45.

Homologação do resultado final do EPE é divulgada
Homologação do resultado final do EPE é divulgada

O que é a EPE?

A Empresa de Pesquisa Energética – EPE tem por finalidade prestar serviços ao Ministério de Minas e Energia na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, cobrindo energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados e biocombustíveis. 

A EPE foi criada com o objetivo de resgatar a responsabilidade constitucional do Estado nacional em assegurar as bases para o desenvolvimento sustentável da infraestrutura energética do país. 

A partir de sua criação, a atuação da EPE consolidou-se como parte fundamental de um ciclo de atividades que se inicia com as definições de políticas e diretrizes no âmbito do CNPE.

Para saber mais detalhes acerca da homologação do concurso EPE, bem como das demais disposições do edital, basta acessar o link abaixo:

Saiba mais: Concurso EPE

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.