Artigo

Concurso Delta MS: Recursos para Direitos Humanos

Olá, concurseiro! Eu sou o professor Rafael Barretto e vim aqui trazer um possível recurso na disciplina de Direitos Humanos da prova para Delegado da PC MS.

A questão 94 apresenta um erro de digitação no enunciado da questão. Seguem razões:

“Nas Regras Mínimas das Nações Unidas para o tratamento dos presos, estão contempladas, expressamente, as hipóteses em que os segregados devem ser mantidos separados por categorias, com de:”

O enunciado não permite identificar o que a questão pretende. Ao que aparenta, houve um erro de digitação no enunciado. Deixaram de inserir a palavra EXCEÇÃO no final do enunciado.

Analisando as alternativas, percebe-se que quatro proposições indicam uma das regras estabelecidas na regra 11 das Regras Mínimas das Nações Unidas para o tratamento dos presos, e apenas uma indica uma regra que não existe.

Assim, aparenta que a questão pretendia que o examinando marcasse a alternativa errada, que seria a alternativa “c”, que foi o gabarito divulgado.

O enunciado deve ser “Nas Regras Mínimas das Nações Unidas para o tratamento dos presos, estão contempladas, expressamente, as hipóteses em que os segregados devem ser mantidos separados por categorias, com EXCEÇÃO de:

Entretanto, não é isso que consta no enunciado, e o erro inviabiliza que o examinando saiba o que a questão pretende, havendo de ser anulada a questão.

Espero ter ajudado. Abraços!

Mais informações: Concurso Delegado MS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.