Concurso CPRH PE: comissão formada! Confira AQUI!
Concursos Públicos

Concurso CPRH PE: comissão formada! Confira AQUI!

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Pernambuco (DOE-PE) a portaria de nº049/2020 que institui um grupo de trabalho para organizar o próximo concurso CPRH PE – Agência Estadual de Meio Ambiente do Estado.

O grupo terá o prazo de 60 dias para apresentar os trabalhos realizados, o mesmo é composto pelos seguintes membros: Paulo Roberto Pereira Barros, Artur Cezar de Souza, Augusto de Albuquerque, Fausto Paixão e Kelly Aurelia da Silva.

Reunimos aqui as principais informações para que você, ao mesmo tempo, fique por dentro do andamento do próximo concurso e se prepare da melhor maneira possível para o novo edital. Confira abaixo os conteúdos encontrados neste artigo:

Atual situação do concurso CPRH PE

Com a comissão do próximo certame oficializada, o próximo passo será a escolha de uma banca organizadora para dar andamento ao edital do concurso. Importante frisar que até o momento não foram definidos os cargos e nem o quantitativo de vagas que serão ofertadas no concurso CPRH PE.

Contudo, ainda cabe à comissão participar da logística de preparação e de realização do certame, desenvolvendo o planejamento, coordenação, supervisão, execução e avaliação de resultado.

Confira abaixo a Portaria que institui a comissão do certame:

Comissão do concurso CPRH PE
Comissão do concurso CPRH PE é formada

O que é a CPRH PE?

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) é o órgão executivo responsável pela política estadual de meio ambiente, e tem como missão exercer a função de órgão ambiental, com atuação na proteção, conservação e pesquisa aplicada às atividades do controle ambiental, para o aproveitamento dos recursos naturais do Estado de Pernambuco.

Possui poder de polícia administrativa, atuando através da gestão dos recursos ambientais e sobre as atividades e os empreendimentos utilizadores dos recursos naturais considerados efetiva ou potencialmente poluidores, ou que possam causar, sob qualquer forma, degradação ambiental.

A CPRH atua na proteção e conservação dos recursos naturais, no controle de fontes poluidoras, na educação ambiental como ferramenta para a gestão ambiental, bem como no desenvolvimento de pesquisas voltadas para a melhoria da qualidade ambiental.

Último concurso CPRH PE

O último concurso da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – CPRH ocorreu em 2008 e preencheu 300 cargos de nível superior, técnico e médio integrantes do Quadro Permanente de Pessoal do órgão.

Na ocasião, a banca organizadora do certame foi a Universidade de Pernambuco (UPENET). Os candidatos inscritos tiveram que pagar uma taxa que variava entre R$ 40 a R$ 70.

O concurso foi composto por uma Prova Escrita de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma delas com cinco alternativas, distribuídas entre conhecimentos gerais e específicos.

Para os candidatos aos cargos de Nível Superior – Analista Ambiental (A.A.), Analista em Desenvolvimento Organizacional (A.D.O) e Assessor Jurídico (A.J.) foram exigidas as seguintes disciplinas:

Já os cargos de Nível Médio – Técnico Ambiental (T.A.) e Técnico em Desenvolvimento Organizacional (T.D.O):

Quer estudar para o concurso CPRH PE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

ficha técnica

Informações do próximo concurso CPRH PE

Data prevista: 2020
Vagas: a definir
Cargos: a definir
Banca: a definir
Último Edital 2008: CPRH PE


Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados