Artigo

Concurso CGM SP – Comentários às questões de Contabilidade Geral da Vunesp

Salve, guerreiros(as)! A seguir comentamos as questões de Contabilidade Geral aplicadas no concurso da CGM SP para o cargo de Auditor Municipal de Controle Interno. A prova foi bem formulada, seguindo o padrão de exigência da VUNESP. Logo, quem se preparou aqui pelo Estratégia certamente realizou uma excelente prova, sendo que algumas questões “telegrafamos” no nosso aulão de revisão, seguindo as orientações da nossa “bola de cristal” J

Encontramos possibilidade de recurso na questão 9.

Acesse o arquivo (editado) aqui: CGM-SP(Prova_Comentada)

Se você curtiu o artigo e quer conhecer um pouco mais do meu trabalho desenvolvido aqui no Estratégia, acesse aqui os meus cursos disponíveis e veja as aulas demonstrativas.

Um forte abraço!

Gilmar Possati

Analista de Finanças e Controle (CGU)

Professor de Contabilidade Geral, Custos e Análise das Demonstrações

[email protected]

www.facebook.com.br/profgilmarpossati

Acesse o nosso canal no You Tube. Se gostar, curta e inscreva-se!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Obrigado pelos comentários professor! Tudo muito bem explicado. E já usei o embasamento fornecido para impetrar o recurso da questão 9, referente ao DFC. Valeu.
    Pedro em 19/11/15 às 13:41
  • Oi Tatiana, baixe novamente o arquivo que isso foi corrigido, ok? Bons estudos! At.te, Possati
    Possati em 18/11/15 às 18:24
  • Professor, na questão 8 o senhor classifica "duplicatas descontadas" como retificadora do Ativo... Não seria essa conta do Passivo?
    Tatiana em 18/11/15 às 15:01
  • Olá, Carolina! Que ótima notícia!! Parabéns, pela excelente prova realizada. Realmente, tivemos a grata satisfação de conseguir "prever" várias questões. A "bola de cristal" funcionou! Brincadeiras à parte, nada é por acaso... Foram dezenas de provas analisadas para chegar naqueles pontos destacados. Espero que a bola de cristal me ajude nos próximos aulões rsrsrs Um forte abraço! Possati
    Possati em 18/11/15 às 14:25
  • Professor, assisti o aulão de revisão e queria agradecer muito. A sua bola de cristal realmente funciona...kkkkk..... Errei somente 1 questão. Muito Obrigada!!!!
    Carolina em 18/11/15 às 13:55