Notícia

Concurso CETAM: nova seleção EM BREVE!

Último concurso aconteceu há sete anos

Durante evento de anúncio de benefícios a servidores públicos estaduais, o Governador Wilson Lima confirmou a realização de algumas seleções no estado para os próximos meses, dentre elas, o concurso CETAM.

“Quero fazer um registro dos concursos que estão previstos. A maioria deles para serem realizados esse ano, mas estão em processo de tramitação. Concursos para a Secretaria de Segurança, Polícia Civil, Polícia Militar, Detran, PGE, Sefaz, CGE, CETAM, IPEN e IPAAM”, disse Wilson.

Esse será o primeiro concurso público em sete anos. O último certame aconteceu em 2014. Desde então, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas vem realizando somente processo seletivos.

  • Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM
  • Status: Anunciado
  • Banca: a definir
  • Vagas: a definir
  • Salário inicial: a definir
  • Último edital: Edital CETAM 2014

Se você tem interesse no concurso CETAM, chegou ao lugar certo! Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre essa possível seleção para que você possa se preparar o quanto antes. Acompanhe pelos tópicos abaixo:

Situação atual do concurso CETAM

Sem concurso desde 2014, o CETAM pode ter uma seleção para efetivos em breve. Isso porque, o certame foi anunciado pelo governador, Wilson Lima, durante evento sobre benefícios a servidores públicos estaduais, no dia 26 de outubro de 2021.

Maiores informações como número de vagas e cargos a serem ofertados, ainda não foi divulgado. Fique de olho, pois qualquer novidade será atualizada no nosso blog!

Concurso CETAM – Carreira

Atribuições

Analista Técnico Educacional: Planejar, organizar e supervisionar os serviços técnicos educacionais; Utilizar materiais e outros insumos, estabelecendo princípios, normas e funções, para assegurar a correta aplicação, produtividade e eficiência dos referidos serviços, dentro da área de atuação; Coordenar as equipes de trabalho dentro da área de sua
formação; Analisar e emitir pareceres técnicos pedagógicos; Elaborar projetos de cursos técnicos e de qualificação, análise de viabilidade de projetos de cursos; Atuar nas áreas de administração, supervisão e inspeção acadêmica; Atuar nas áreas de planejamento e orientação educacional e Executar outras tarefas correlatas a sua área de atuação.

Assistente Técnico Educacional: Participar dos processos que envolvem o planejamento a elaboração, a execução e a avaliação do plano de desenvolvimento voltado para educação profissional; Organizar e manter atualizados os sistemas de informações legais e regulamentares da instituição; Redigir e digitar ofícios exposição de motivos, atas e outros expedientes controlar processos, expedir relatórios administrativos e técnicos; Preparar relatórios técnicos das atividades desempenhadas; Dar apoio técnico na realização das atividades fins do órgão; Prestar atendimento ao público em questão direcionada a unidade administrativa; Executar outras tarefas correlatas com sua área de atuação.

Técnico de Tecnologia da Informação: Suporte técnico em programação de computadores e processamento de dados executando serviços relativos a esta área; Executar o controle dos fluxos de atividades, preparação e acompanhamento da fase de processamento dos serviços e/ou monitoramento do funcionamento de redes de computador

Último concurso CETAM

O último concurso do CETAM foi realizado em 2014, sob organização da FCC (Fundação Carlos Chagas). Na ocasião, foram ofertadas 125 vagas para o cargo de Analista Técnico Educacional, Assistente Técnico Educacional e Técnico de TI.

Em 2018, foram nomeados 110 aprovados, sendo 91 para capital e 19 para o interior, com atuação nos municípios de Itacoatiara, Tabatinga e Tefé.

A avaliação dos candidatos foi realizada através de Prova Objetiva (eliminatório e classificatório) e Prova de Títulos (classificatório), esse segundo apenas para Analista Técnico Educacional.

Prova objetiva

A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha, acerca de conhecimentos gerais e específicos. A etapa teve duração máxima de 4 horas.

  • Conhecimentos Gerais
    • Língua Portuguesa – 20 questões, peso 1
    • Raciocínio Lógico-Matemático – 10 questões, peso 1
  • Conhecimentos Específicos
    • Legislação – 15 questões, peso 2
    • Área de Formação – 15 questões, peso 2

Foram considerados habilitados os candidatos que obtivessem total de pontos igual ou superior a 150 pontos.

Prova de títulos

Os títulos a serem considerados foram os constantes do quadro abaixo, limitados ao valor máximo de 6,0 pontos, sendo desconsiderados os demais

Sobre o CETAM

O Cetam tem como objetivo executar diretamente as políticas públicas de educação profissional, articulada com as demais políticas de trabalho, empreendedorismo, emprego, desenvolvimento sustentável e cidadania ativa, por meio da oferta de cursos de inclusão digital, qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio, especialização profissional técnica e e educação profissional tecnológica, direcionados a jovens e adultos, proporcionando-lhes a ampliação das oportunidades de inserção no mundo do trabalho e de melhoria da qualidade de vida.


Quer estudar para o Concurso CETAM?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Informações do concurso CGE AM

Informações do concurso CETAM

  • Data prevista: 2021/2022
  • Vagas: a definir
  • Cargo: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Banca: a definir
  • Último edital: Edital CETAM 2014

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.