Notícia

Concurso Bombeiro AP: o que o edital fala sobre o TAF? Confira!

Com a publicação do edital do concurso Bombeiro AP, surge a dúvida: como será a aplicação do teste de aptidão física (TAF) do certame? Não se preocupe, preparamos um artigo especial sobre o tema!

Antes, convém lembrar que são ofertadas 1.500 vagas para formação de cadastro reserva ao cargo de Soldado Bombeiro Militar do Amapá.

Os candidatos devem possuir formação de nível médio, além de idade entre 18 a 30 anos. O salário inicial da carreira (após curso de formação) é de R$ 5.313,18.

E o que o edital do concurso Bombeiro AP fala sobre o TAF?

Serão convocados para a Avaliação das Capacidades Físicas os candidatos aptos no exame documental. De presença obrigatória e de caráter eliminatório, a etapa será realizada pelo Corpo de Bombeiros, por subcomissão designada.

O TAF visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da função bombeiro militar.

A referida avaliação do concurso Bombeiro AP seguirá as prescrições contidas no Decreto nº 2.100, de 27 de abril de 2022 e suas alterações, onde suas especificações serão disponibilizadas junto aos editais convocatórios.

Os interessados em participar da seleção podem realizar as inscrições até 10 de junho, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), ao custo de R$ 100,00.

Para mais informações do concurso Bombeiro AP, cuja aplicação do TAF você confere neste artigo, acesse o link abaixo! Preparamos um conteúdo completo sobre a seleção!

Concurso Bombeiro AP

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso Bombeiro AP?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.