Notícia

Concurso Anvisa: saiba os requisitos ao cargo de Especialista!

Não consegue achar alguma oportunidade atraente aos seu olhos? Então chega de procurar, isso porque, o concurso da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é a sua chance! Por isso, que tal ver os requisitos para Especialista?

Com edital previsto para janeiro de 2024, a realidade da principal Agência Reguladora brasileira é um sonho para muitos que querem ingressar na carreira pública!

Nesse sentido, a seleção da Anvisa é uma daquelas chaves que podem abrir uma nova fase da sua vida, recheada de benefícios! Então, confira aqui quais são os requisitos do cargo de Especialista!

Concurso Anvisa: saiba os requisitos ao cargo de Especialista!
Concurso Anvisa: saiba os requisitos ao cargo de Especialista! | Reprodução: Internet

O novo edital da Anvisa dará provimento a 50 vagas imediatas para o cargo de Especialista em Regulação, que possui remunerações iniciais pra lá de atrativas, de R$ 16.413,35.

Ainda, os aprovados no novo concurso terão de realizar atividades relacionados à regulação, fiscalização e controle de instalações da Agência, garantindo a eficiência e a organização de toda instituição.

Para isso, conforme o último edital, os futuros candidatos deverão possuir nível superior em áreas específicas, conforme estipulado no edital. São elas:

Enfermagem, Farmácia, Medicina, Biologia, Biomedicina, Nutrição, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Odontologia, áreas de Engenharia, Física, Química, entre outras.

Sobre a ANVISA

Criada em 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.

Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.

Para saber mais detalhes acerca da banca organizadora do concurso ANVISA, além dos requisitos para Especialista, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso ANVISA


Quer estudar para o concurso Anvisa?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.