Notícia

Concurso ANTT tem Cebraspe como banca organizadora; veja!

URGENTE! Mais uma grande oportunidade está saindo quentinho do forno! Isso porque, foi divulgado que o Cebraspe é a banca organizadora do concurso ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)!

A informação foi confirmada através de dispensa de licitação, publicada nesta última quarta-feira (06). Confira:

Dispensa de licitação que confirma o Cebraspe como banca do concurso ANTT!

Agora, todos os esforços se voltam para a publicação do edital, uma vez que, definida a banca, o edital se torna iminente.

Vale lembrar que um total de seis empresas demonstraram interesse em organizar a grande disputa, no entanto, o Cebraspe chegou primeiro na linha de chegada. São elas:

  • Cebraspe;
  • Fundação Getúlio Vargas (FGV);
  • IDECAN;
  • Fundação Carlos Chagas (FCC);
  • Instituto Avalia; e
  • Nosso Rumo.

Ademais, o novo edital dará provimento a 50 vagas imediatas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços e Transportes Terrestres, cuja remuneração inicial supera os R$ 16 mil!

Sobre a ANTT

Criada pela Lei nº 10.233, a Agência Nacional de Transportes Terrestres é uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional por meio da ANTT nos Estados e Postos de Fiscalização.

Tem por finalidade regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços e de exploração da infraestrutura de transportes, exercidas por terceiros, visando garantir a movimentação de pessoas e bens, harmonizar os interesses dos usuários com os das empresas concessionárias, permissionárias, autorizadas e arrendatárias, e de entidades delegadas, preservado o interesse público, arbitrar conflitos de interesses e impedir situações que configurem competição imperfeita ou infração contra a ordem econômica.

Quer ficar por dentro do concurso da ANTT, além da banca definida? Então confira o nosso artigo com todas as informações sobre o certame:

Mais informações sobre o concurso ANTT


Quer estudar para o concurso ANTT?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Participe do nosso Grupo de Estudos da ANTT

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.