Notícia

Concurso ADEAL: novo grupo de trabalho é formado!

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) segue com o desejo de realizar concurso público em breve. Inclusive, um novo Grupo de Trabalho acaba de ser formado.

Conforme o documento publicado no Diário Oficial do Estado, o grupo é integrado por 10 pessoas, sendo 3 da SEPLAG, 3 da ADEAL e 4 do Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária (SINFEAGRO/AL).

Vale lembrar que em julho do ano passado, um Grupo de Trabalho já havia sido anunciado. Posteriormente, o prazo para estudos foi prorrogado por mais 90 dias.

A realização do novo certame já havia sido confirmada após reunião realizada entre os dirigentes da SEPLAG e representantes da ADEAL, na qual foram definidas mais de 60 vagas para cargos de níveis técnico e superior, a serem ofertadas no edital.

A ideia é preencher o quadro de pessoal da autarquia que, atualmente, não condiz com a real necessidade de mão de obra em razão da falta de servidores.

  • Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas
  • Status: grupo de trabalho formado
  • Vagas: + de 60 previstas
  • Salário inicial: a definir
  • Último edital: ADEAL 2007

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso ADEAL. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Situação atual do concurso ADEAL

Grupo de trabalho formado

Conforme mencionado no início do artigo, um novo grupo de trabalho acaba de ser designado, com a seguinte composição:

Portaria de formação do grupo de trabalho para o novo certame

Concurso anunciado

O concurso ADEAL foi oficialmente anunciado com cerca de 60 vagas para cargos de níveis técnico e superior. A ideia do órgão é suprir o atual déficit no seu quadro de servidores.

“Infelizmente, por conta da pandemia, há alguns impedimentos legais para a realização de concursos, porém, vamos entregar um certame para repor a vacância, o que é permitido pela legislação. Nosso objetivo é trabalhar para, mais à frente, entregamos uma nova reestruturação para a Adeal”, confirmou a Seplad.

Comunicado do concurso ADEAL AL

A expectativa, segundo o titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, é que o edital para o concurso ADEAL seja lançado o mais breve possível.

“É mais um concurso importante para o Estado e que vai seguir a linha do que já temos feito nos demais certames que lançamos neste ano [2021]. Com muita transparência e celeridade, esperamos reforçar o efetivo da ADEAL e trazer mais oportunidades para quem precisa”, pontuou o secretário Fabrício Marques.

Segundo o presidente da Adeal, José Márcio, o certame visa atender uma demanda importante para o trabalho que é desenvolvido no setor agropecuário do estado.

“A Seplag abraçou a ideia e hoje demos início às tratativas do edital e do percurso jurídico e financeiro para atender essa demanda, que vai melhorar muito o atendimento da Adeal com os produtores agropecuários de Alagoas”, afirmou o presidente.

Sobre a ADEAL

A ADEAL foi criada através da Lei nº 6673, de 04/01/06, como uma autarquia sob regime especial, com personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, patrimônio próprio, vinculada a Secretaria Executiva de Agricultura, Irrigação, Pesca e Abastecimento (Seagri), tendo por finalidade promover e executar a Defesa Sanitária Animal e Vegetal, o controle e a Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária.

Último concurso ADEAL

O último concurso ocorreu no ano de 2007, e foi organizado pela COPEVE-UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Na ocasião, foram ofertadas vagas para diversos cargos e níveis de escolaridade.

De acordo com o último edital, as vagas foram direcionadas para os cargos de Fiscal Estadual Agropecuário, Técnico Administrativo Agropecuário, Agente Fiscal Agropecuário, Assistente Administrativo Agropecuário e Auxiliar de Serviços Agropecuários.

Já as lotações, foram nos seguintes municípios: Arapiraca, Traipú, Penedo, Maribondo, Palmeira dos Índios, Viçosa, Santana do Ipanema, Mata Grande, Delmiro Gouveia, Batalha, União dos Palmares, São Luiz do Quitunde, Maceió, São Miguel dos Campos e Porto Calvo

Prova objetiva do concurso ADEAL

Todos os candidatos inscritos no último concurso ADEAL tiveram que enfrentar uma prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, havendo apenas uma correta.

Tabela de detalhes da Prova Objetiva do último concurso ADEAL AL

Quer estudar para o concurso ADEAL?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

 

Informações do concurso ADEAL

  • Data previsto: 2024
  • Vagas: mais de 60 previstas
  • Cargos: a definir
  • Banca: a definir
  • Escolaridade: Nível técnico e superior
  • Último edital: Edital ADEAL 2007

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.