Artigo

CNU: divulgados novos resultados, retificações e convocações!

CNU de 2024 e 2025 seguem em andamento com divulgação de seus resultados e convocações de aprovados!

Nesta quarta-feira, 24 de junho, foram divulgados no Diário Oficial da União novos resultados e retificações referentes à primeira e segunda edição do CNU (Concurso Nacional Unificado). Você confere os detalhes nos links disponíveis a seguir.

CNU 1 (2024)

Conforme o documento publicado, a assinatura do contrato dos candidatos convocados para as vagas temporárias será no período dos dias 24 de junho a 1º de julho. Mais informações poderão ser obtidas por meio do e-mail [email protected].

CNU 2 (2025)

Foi divulgada a relação preliminar da distribuição dos locais de exercício dos candidatos aprovados para o cargo de Engenheiro de Pesca (B4-12-B).

A distribuição foi realizada com base na ordem de classificação final dos candidatos e nas manifestações de preferência registradas pelos candidatos, observados os critérios de alternância e proporcionalidade para as vagas reservadas.

Agora, fica estabelecido o prazo de dois dias úteis (25 a 26 de junho) para que os candidatos interessados possam interpor recurso contra a distribuição preliminar dos locais de exercício divulgado.


Foi divulgada a retificação do Edital nº 93/2026, que homologou o resultado final do concurso para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais – ATPS.

A retificação tem por objetivo corrigir erros materiais e complementar informações constantes na lista de classificação dos candidatos aprovados, como a inclusão de notas e os números de inscrições anteriormente não divulgados na sua integridade.

Vai ter CNU nos próximos anos?

A expectativa de uma nova edição do CNU é para o ano de 2028, afirmou a ministra do MGI, Esther Dweck. Vale ressaltar que essa previsão só será concretizada caso haja a reeleição do atual governo.

Caso outro candidato seja eleito para o mandato presidencial a partir de 2027, a elaboração desse e de outros certames federais será avaliada conforme as prioridades da nova gestão.

Aí seria discutido em 2027, para inserir no Orçamento de 2028, disse a ministra ao ser questionada sobre uma terceira nova edição do CNU.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o Concurso Nacional Unificado – CNU, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Concurso Nacional Unificado


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado (CNU)? Confira as nossas assinaturas e cursos:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos? Confira os nossos artigos!