Notícia

Cartórios SC: ordem de serventias vagas será definida em 09/06!

O presidente da comissão do novo concurso Cartório SC, Desembargador Altamiro de Oliveira, divulgou a data do sorteio público das delegações vagas no Estado para o próximo dia 9 de junho de 2022, a partir das 17 horas, na Secretara das Comissões de Concursos o Tribunal.

O sorteio se dará com o fim de estabelecer a ordem cronológica da lista de serventias vagas, passíveis de oferecimento no novo concurso, cujas declarações de vacância ocorreram após a publicação do último edital, em 2020, e que possuam a mesma data de vacância e/ou de criação.

Em 26 de maio deste ano, foi publicado o extrato de contrato que oficializou a contratação do Cebraspe como banca organizadora do novo concurso para ingresso, por provimento ou remoção, na atividade notarial e de registro do Estado de Santa Catarina.

O novo certame do TJ SC vai ofertar aos candidatos 23 serventias extrajudiciais declaradas vagas. Para a outorga da delegação de serventia extrajudicial pelo critério de provimento, é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro por pelo menos 10 anos.

Já para concorrer a vagas de ingresso por remoção, o candidato deverá estar no exercício da atividade notarial ou de registro no Estado de Santa Catarina por mais de 2 anos, contados da data do efetivo início do exercício na atividade até a data da primeira publicação do edital do concurso.

Além disso, vale lembrar que foi publicado o resultado preliminar das provas discursivas do atual concurso Cartório SC, que oferta 220 vagas de serviços notariais, e cujo edital foi publicado em 2020. Informações complementares serão divulgadas no site da FGV.

A remuneração dos notários e registradores é feita por meio de emolumentos e corresponde ao rendimento líquido dos cartórios. A renda mínima prevista no estado de Santa Catarina é de R$ 1.936,12.

Mais informações: Concurso TJ SC Cartórios

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso Cartório SC?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.