Notícia

Cartórios RJ: FGV irá organizar a retomada do concurso!

A Fundação Getúlio Vargas foi definida como organizadora da retomada do concurso Cartório RJ para outorga das Delegações das Atividades Notariais e/ou Registrais do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, suspenso em 2020.

O extrato do contrato foi divulgado no Diário Oficial do dia 14 de junho de 2022. A FGV será responsável pela reaplicação das provas da segunda fase e da realização das demais provas previstas.

Com edital publicado em 2017, o certame teve seu andamento suspenso em 2020, após uma decisão proferida em processo administrativo. Em seguida, a 2ª fase do certame, então realizada, foi anulada.

As inscrições ficaram abertas entre os dias 12 de fevereiro e 14 de março de 2017 por meio do endereço eletrônico da Cetro Concursos. O valor da inscrição custou R$ 370,00.

Durante a reunião realizada pela comissão do concurso em 2021, a Presidente da Comissão do concurso, Desembargadora Denise Nicoll, transmitiu aos demais membros os termos da reunião que teve com o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a respeito da rescisão do contrato com o Cetro Concursos e a necessidade da contratação de nova empresa. 

Para ingressar na atividade de Notário ou Registrador é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro pelo prazo mínimo de 10 anos, completados até o término das inscrições.

Caso o candidato concorra ao critério de remoção, é ainda necessário ser titular de delegação de serviço notarial ou de registro por pelo menos dois anos, completados até o término das inscrições.

Mais informações, acesse: Concurso Cartório RJ

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos Estratégia Concurso Cartório RJ

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Cartórios em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.