Artigo

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 015

Confira, em nossa décima quinta carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do nosso Sistema de Questões e as principais movimentações de concursos.

Olá, pessoal. Tudo bem?

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, em nossa décima quinta Carta aos Assinantes.

Já adentramos o mês de fevereiro e o ano de 2021 começou com tudo para o mundo dos concursos. Diversos editais e contratações de bancas estão sendo divulgados para os concurseiros de todas as áreas.

MAIS DO QUE NUNCA, é hora de intensificar os estudos e você, querido aluno, pode contar conosco nessa jornada! Pensando nisso, vamos dar uma olhada em alguns eventos programados para essa semana que se inicia?

Programação Semanal – Carta aos Assinantes

1. EVENTOS ESPECIAIS (PF)

2. SEMANAS ESPECIAIS

3. SIMULADOS GRATUITOS

  • 2º Simulado Exclusivo do SQ para PF e PRF: Hype do Cebraspe – 09 de fevereiro (Inscreva-se aqui)
  • 5º Simulado INÉDITO para XXXII Exame de Ordem – 13 de fevereiro (Inscreva-se aqui)
  • 4º Simulado Polícia Federal – Agente – 13 de fevereiro (Inscreva-se aqui)

4. ESTRATÉGIA CONCURSOS – Webinários

  • Revisaço PCDF – Agente e Escrivão – 08 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Concurso ITEP RN: Edital em breve! Saiba como se preparar! – 08 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Hora da Verdade PC PR – Investigador e Papiloscopista – 08 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • PODCAST: Missão Policial 2021 – PF e PRF – 09 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Exame CFC 2021.1: Preparação Estratégica de 60 dias! – 09 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Área Fiscal: Com quais outras posso conciliar? – 09 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Concurso PC CE: Conquiste uma das 500 vagas – 10 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Estratégia Tech: Tecnologia da Informação no mundo dos concursos! – 10 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Concurso PEFOCE: 170 vagas anunciadas! – 11 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Última Chamada para a Polícia Rodoviária Federal – 11 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Concursos PRF e PF: 10 e-books gratuitos para revisão diferenciada – 11 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Como Estudar mais de 15 Matérias ao Mesmo Tempo – 11 de fevereiro (Defina o Lembrete)

4. ESTRATÉGIA CARREIRA JURÍDICA (ECJ) E OAB – Webinários

Sistema de Questões do Estratégia

Na semana anterior, aconteceram os primeiros simulados INÉDITOS das RODADAS DE SIMULADOS EXCLUSIVOS DO SQ PARA PF E PRF.

Caso você não tenha participado destes primeiros simulados, ainda há tempo! Todos os simulados das nossas rodadas podem ser resolvidos A QUALQUER DIA E HORA a partir da sua divulgação inicial. Basta acessar o link que se encontra em nosso blog do Estratégia (Clique aqui para ver mais informações!).

Conforme eu havia informado anteriormente, o gabarito e a solução encontram-se no próprio SQ após a finalização do simulado, assim como o ranking, que é atualizado automaticamente.

PARA PARTICIPAR DOS SIMULADOS JÁ DISPONIBILIZADOS, ACESSE OS LINKS ABAIXO:

Gostaria também de relembrá-los que, ESSA SEMANA, faremos os nossos primeiros simulados HYPE DO CEBRASPE.

Amanhã, terça-feira (09/02), teremos o 2º Simulado Exclusivo do SQ para PF – Hype do Cebraspe para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista e, na quinta-feira (11/02), disponibilizaremos o 2º Simulado Exclusivo do SQ para PRF – Hype do Cebraspe para o cargo de Policial Rodoviário Federal.

QUERO CONFERIR OS LINKS E  A PROGRAMAÇÃO DOS SIMULADOS!

Os simulados HYPE DO CEBRASPE serão simulados preparados nos moldes da sua prova e contendo apenas as questões MAIS IMPORTANTES E RELEVANTES das provas anteriores do Cebraspe. Não perca a chance de dominar de vez a sua banca examinadora! Vá para a prova preparado para detoná-la!

Para os concurseiros da ÁREA FISCAL, gostaria de trazer uma excelente novidade…

Estamos preparando uma bateria com mais de 800 questões inéditas de legislação tributária estadual para o concurso da SEFAZ-CE. Até o momento, temos mais de 500 JÁ DISPONIBILIZADAS em nosso SQ, prontas para resolução!

Confira em nosso blog os links dos cadernos de questões:

CADERNOS DE QUESTÕES INÉDITAS PARA SEFAZ-CE

Sensacional, não é?!

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana?

  • Sefaz CE: A semana foi agitada para os concurseiros da área fiscal. O contrato entre a Secretaria de Fazenda do Ceará e o Cebraspe foi assinado. Depois da publicação no Diário Oficial do Estado, o próximo passo é a publicação do edital. Devem ser 100 vagas para Auditor Fiscal em várias especialidades.
  • Sefaz AL: O cronograma do próximo concurso da Secretaria de Fazenda do Alagoas foi liberado pelo secretário George Santoro. Ele confirmou que a organizadora também vai ser o Cebraspe e, de acordo com a publicação, o edital deve ser publicado no mês de julho. São 35 vagas entre os cargos de Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação e Auditor Fiscal de Receita Estadual.
  • IBGE: O edital do processo seletivo do IBGE com mais de 200 mil vagas pode ser publicado já no dia 10 de fevereiro. A data foi estabelecida no cronograma com o Cebraspe, que é a banca organizadora do concurso. Mas, para que o documento seja publicado nesta data, ainda é necessária a aprovação do orçamento na União nos próximos dias.
  • Polícia Penal AL: Agora a boa notícia é para os futuros membros da Polícia Penal de Alagoas. A comissão do próximo concurso já está formada! São 300 vagas para o cargo de Policial Penal, antigo Agente Penitenciário.
  • ITEP RN: O edital do concurso do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte está cada vez mais perto de ser publicado! Então se você ainda não iniciou os estudos, é hora de correr atrás do tempo perdido! O Instituto AOCP já foi oficializado como banca organizadora e o edital é esperado ainda este mês. São 276 vagas para cargos de níveis médio e superior.
  • PM SP: E quem deseja ingressar na Polícia Militar de São Paulo já pode comemorar! O governo do estado autorizou mais 60 vagas para o concurso PM SP Oficial que agora vai ofertar, no total, 190 oportunidades. Lembrando que as inscrições devem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 09, no site da banca FGV.
  • PM RN: Mais um concurso anunciado para a área policial em 2021! O concurso PM Rio Grande do Norte Oficial vai ofertar 211 vagas para os cargos de oficial combatente e oficial médico. A comissão para a área da saúde já está formada e a banca organizadora deve ser revelada logo, logo!
  • MP MG: A banca do próximo concurso do Ministério Público de Minas Gerais pode ser escolhida na segunda-feira, dia 08. As oportunidades são para Promotor de Justiça Substituto, que é a classe inicial da carreira no órgão.        
  • TJ GO: O novo Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, prometeu a realização de um concurso para a carreira da magistratura em 2021. Segundo ele, serão, pelo menos, 100 vagas para Juiz Substituto. 
  • DPE MS: O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul aprovou a abertura de uma nova seleção para o cargo de Defensor Substituto. O órgão escolheu a Fundação Getúlio Vargas como banca organizadora.
  • TJ SP: O Tribunal de Justiça de São Paulo anunciou o encerramento da validade do edital para as comarcas da Capital e Campinas. Homologado em 2017, o certame expirou em 1º de fevereiro de 2021, com um saldo de mais de mil nomeados. 

Desejo a todos uma excelente semana de estudos!

Abraços,

Prof. Diego Cerqueira

Assinaturas do Estratégia Concursos

Assinatura do Sistema de Questões

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.