Artigo

Banco do Brasil – resolução das questões de RLM

Caros alunos,

No link abaixo vocês podem acessar a resolução das questões de Raciocínio Lógico-Matemático da prova de Escriturário do Banco do Brasil, realizada no último final de semana.

Baixar PDF: Resolução da prova – Banco do Brasil

 Para conhecer meus outros cursos em andamento, basta clicar AQUI.

Boa sorte a todos!

Saudações,

Prof. Arthur Lima  (www.facebook.com/ProfessorArthurLima)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Oi Vitor, como respondi no seu e-mail, nessa resolução eu considerei tanto os casos onde a maioria é formada por duas pessoas como o caso onde a maioria é formada pelas três pessoas. Assim, entendo que o gabarito dessa questão esteja correto. Abraços, professor Arthur Lima
    Arthur Lima em 17/03/15 às 13:59
  • Professor, enviei um e-mail, mas segue por aqui também: A respeito da prova de matemática, caberia recurso na questão abaixo? Acho que o enunciado está com problemas. Entendo perfeitamente o cálculo que você fez, mas não necessariamente a maioria deve incluir a opinião dos três especialistas, pois em um grupo de 3 pessoas a decisão da maioria pode ser a decisão de apenas 2 membros (o que não foi calculado) ou do grupo todo (os 3 membros, conforme o cálculo). Um grupo de analistas financeiros composto por 3 especialistas – X, Y e Z – possui a seguinte característica: X e Y decidem corretamente com probabilidade de 80%, e Z decide corretamente em metade das vezes. Como as decisões são tomadas pela maioria, a probabilidade de o grupo tomar uma decisão correta é?
    Vitor Hugo em 17/03/15 às 11:12
  • De nada Hélio, estou aqui para isso mesmo! Abraço, Professor Arthur Lima
    Arthur Lima em 17/03/15 às 09:39
  • Obrigado por responder a prova, estava precisando para tirar algumas dúvidas.
    Hélio em 17/03/15 às 09:29