Notícia

As Teses de Repercussão Geral do STF mais cobradas em concursos!

O professor Vinicius Zoponi apresenta nesta segunda-feira, 6 de dezembro de 2021, a partir das 19:00, o evento As Teses de Repercussão Geral do STF mais cobradas em concursos! Se você estuda para concursos jurídicos trata-se de um tema de extrema relevância, que derruba muitos candidatos nas provas mais sofisticadas.

Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no YouTube.

As Teses de Repercussão Geral do STF mais cobradas em concursos: Cronograma

Data: 6 de dezembro de 2021
Horário:
19:00
Onde:
Canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube
Professor: Vinicius Zoponi

As Teses de Repercussão Geral do STF mais cobradas em concursos: Curiosidades

repercussão geral é um requisito de admissibilidade dos recursos que chegam ao Supremo Tribunal Federal, ou seja, o recurso é avaliado quanto ao reconhecimento ou não desse requisito, e caso ela exista, é possível que todos os processos em trâmite nos tribunais do país com discussões semelhantes ficarem suspensos, aguardando o julgamento do mérito no STF.

Ao ser decidida a causa e definida a tese, ela impactará todos esses processos que ficaram sobrestados e passará a nortear as futuras causas que envolvam o mesmo tema. Por essa razão essas teses se mostram tão relevantes e são exigidas nos concursos jurídicos mais sofisticados federais e da grande maioria dos estados da Federação.

Cursos e Assinaturas

O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos para Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.