Notícia

ANATEL pode não realizar seu concurso público? entenda!

O próximo concurso da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) pode não ser realizado! Isso porque, em relatório de risco, o órgão prevê que não terá tempo hábil para a contratação da banca.

O documento foi divulgado nesta última terça-feira (28), através do site do Governo Federal (gov.br). Confira:

Tabela de confirmação da possível não contratação da banca do concurso ANATEL
tabela do relatório de risco da ANATEL

Conforme o relatório, a contratação da banca organizadora está prevista para o dia 05 de março de 2024. Data essa que viola o decreto 9.739/2019, cuja ordem é de contratação da banca em até 180 dias, no caso, até o dia 19 de janeiro de 2024.

Assim, mesmo com data desejada para o dia 30 de novembro, o órgão avalia que a probabilidade de não contratação devido a falta de tempo hábil para conclusão é muito alta, correndo o risco de não realizar o certame.

No entanto, a ANATEL afirmou, no documento, que todos os esforços estão usados para que a comissão formadora escolha a banca. Confira:

Em que pese a metodologia adotada no presente Informe tenha indicado a falta de tempo hábil para conclusão, em 2023, da Contratação de Banca Examinadora para realização de Concurso Público para a Anatel, cabe destacar que a Comissão Organizadora do certame tem enviado os esforços necessários para que a contratação seja realizada ainda no ano decorrer do exercício de 2023.

>>> Confira o relatório

Ademais, serão ofertadas 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, cuja exigência é o nível superior de formação.

Quer saber mais informações sobre o concurso ANATEL, além da possibilidade de não ser realizado?! Então confira o nosso artigo completo!

Mais informações sobre o concurso ANATEL


Quer estudar para o concurso ANATEL?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.