Notícia

ANAC faz novo pedido de concurso para 256 vagas!

Não é de hoje que a ANAC vem sinalizando uma necessidade muito grande na recomposição de servidores do seu quadro. Por este motivo, o órgão solicitou um novo edital de concurso para provimento de 256 vagas.

O novo pedido foi feito porque o edital que já está autorizado, com 70 vagas para especialista, não será suficiente para suprir o déficit de pessoal na Agência.

Para que você possa ter uma ideia, atualmente, o quadro possui 569 cargos vagos. Esse número leva em consideração as funções de especialista, analista administrativo, técnico em regulação e técnico administrativo. Veja:

ANAC faz pedido de novo concurso com 256 vagas
ANAC faz novo pedido concurso

O novo pedido de concurso ANAC abrange não só o cargo de especialista, como também oportunidades para analista administrativo e técnico em regulação de aviação civil. Confira a fala da superintendente responsável:

“Nós já reforçamos ao Ministério da Gestão e Inovação a necessidade de autorização novamente para complementar as vagas de especialistas que não foram contempladas dessa vez e também pedimos concurso para analista administrativo, que é uma outra carreira de nível superior, mais voltado para as atividades meio atividades e atividades administrativas
Além disso, também pedimos autorização para técnico em regulação de aviação civil, que é uma carreira finalística que lida com a aviação, de nível médio”.

Ademais, o concurso ANAC para o cargo de especialista que já possui comissão formada está em fase de escolha da banca organizadora. A previsão é do edital ser publicado ainda neste ano.

Os futuros aprovados terão que possuir nível superior e disponibilidade para viagens. As lotações ainda não foram divulgadas, porém, 50% da força de trabalho da agência fica na sede, em Brasília. 

Para conferir mais informações acerca do concurso ANAC, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está disponivel logo abaixo:

Saiba mais: Concurso ANAC


Quer estudar para o Concurso ANAC?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.