AFRFB 2018
Luis Eduardo

AFRFB 2018

A possibilidade de um concurso AFRFB 2018 é real. Por enquanto, ainda são rumores (autorização no meio do ano e edital no fim). Mas você não pode se furtar a fazer projeções e traçar estratégias. Este post é um convite à reflexão.

Supondo-se um edital em dezembro/2018, por exemplo. Faltam 12 meses.

Se você está começando hoje, 12 meses é pouco tempo. Significa que vai ter que cuidar muito bem da estratégia de estudo e do planejamento para conseguir cobrir todo o edital. É extremamente comum que as pessoas me procurem no Coaching reclamando que não saem do lugar no estudo. Muitas vezes, revisam de forma tão demorada que passam mais tempo revisando do que lendo matéria nova!

Claro que é necessária uma quantidade de horas para conseguir ler tudo. Se você estudar 2 horas por dia, 12 meses não serão suficientes. Mas mesmo que consiga mais horas do que isso, não pode vacilar.

Além do tempo, é necessária qualidade. Revisões periódicas bem feitas, controle de acertos de questões, mapeamento dos assuntos de maior dificuldade para futuras revisões focadas, enfim, uma gama de ações que devem ser feitas desde agora, pois você precisará delas no futuro.

E se você já está avançado nos estudos? Nesse caso, a abordagem é diferente. Foco nas decorebas, resolução de questões aleatórias e leitura de lei seca estarão no seu menu.

Eu abordo os mais diversos aspectos de um estudo bem feito para Auditor-Fiscal da Receita Federal no vídeo abaixo. Ficou bem completo!

Aproveite para assistir outros vídeos no meu Canal no YouTube. Me siga também no Instagram e no Facebook! Sempre coloco dicas de estudo nos dois.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Luis Eduardo

Luis Eduardo

Auditor Fiscal do Estado de São Paulo (ICMS-SP), aprovado no concurso de 2013.   Aprovado também nos seguintes concursos: - Auditor Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre (ISS-Porto Alegre, em 2012, aos 22 anos)  - Técnico do Banco Central do Brasil (BACEN, em 2010) - Técnico do Ministério Público da União (MPU, em 2010)   Para ser aprovado em concursos, acho que a motivação é o aspecto mais importante que precisa ser desenvolvido! Quando estamos motivados, não ligamos para as dificuldades!   Gostaria de compartilhar o que vivenciei e o que aprendi durante os meus anos de estudo a fim de ajudar os concurseiros, principalmente aqueles que se encontram desmotivados e inseguros sobre o seu futuro no mundo dos concursos.

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x