Notícia

Aprovado PL que muda o estatuto da PM PI. Saiba mais!

O PL Nº 33/2020 que altera o estatuto da PM PI foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, segundo informações do deputado estadual pelo Piauí, Gessivaldo Isaias, em anúncio por meio das redes sociais.

De acordo com o texto do projeto, a idade-limite para ingresso na Polícia Militar do Piauí passa a ser de 35 anos para o CFSD (Curso de Formação de Soldado) e o CFO (Curso de Formação de Oficiais).

Além disso, a emenda do deputado retira o limite de idade para os policiais militares que desejarem concorrer ao Curso de Formação de Oficiais.

Aprovado na Casa, o projeto segue agora para apreciação do governador do estado, Wellington Dias.

Vale reforçar que, se sancionado pelo Executivo, as mudanças do PL já estarão em vigor no próximo concurso PM PI.

Concurso PM PI – PL muda estatuto

Número de vagas

Recentemente, o comandante da Polícia Militar do Piauí, cel. Lindomar Castilho, revelou que o governador ainda está analisando a questão do quantitativo de vagas, mas que há previsão de autorização de, primeiramente, 500 vagas e, após, mais 500, totalizando as 1.000 vagas previstas.

NUCEPE é BANCA?

Em entrevista, o comandante revelou que a Polícia Militar do Piauí está pronta para trabalhar junto ao NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos), banca organizadora do último concurso PM PI, para a elaboração da minuta do edital.

Em contato com a diretora de comunicação da PM PI, tenente-coronel Elza Rodrigues, o departamento de jornalismo foi informado de que, no momento, não há nada de oficial para o NUCEPE organizar o próximo certame da instituição. Tentamos contato com o NUCEPE, porém não obtivemos êxito.

Novidades em dezembro

Ainda durante o mês de novembro, Castilho afirmou, também, que estava previsto o anúncio do concurso no mês de dezembro, mas que tudo dependeria da questão das finanças do estado

Para mais informações sobre o andamento do concurso Polícia Militar do Piauí, acesse o link abaixo:

Concurso PM PI

Quer estudar para o concurso da Polícia Militar do Piauí?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.