Notícia

Concurso SED SC: veja onde os aprovados serão lotados

Aprovados no concurso SED SC terão 37 coordenadorias regionais para lotação

Para os concurseiros que estão de olho nas milhares de vagas oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina (SED SC), uma das principais dúvidas é sobre o local de trabalho. Afinal, onde os futuros servidores estaduais irão atuar caso sejam aprovados?

A resposta começa logo no momento da inscrição. Detalhamos abaixo como funcionará o processo de lotação dos aprovados para os Quadros Civil e do Magistério (Professores e cargos de Gestão e Apoio).

A escolha da região no ato da inscrição no concurso SED SC

O candidato concorrerá às vagas por Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Essa escolha deve ser feita, obrigatoriamente, durante o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição. Ou seja, você já define a região do estado onde deseja trabalhar antes mesmo de realizar as provas.

No caso específico dos professores, além de escolher a CRE, o candidato que optar por se inscrever em até dois componentes curriculares (duas disciplinas) deverá vinculá-los, obrigatoriamente, à mesma Coordenadoria Regional.

A lotação nas unidades escolares e órgão central

Após a aprovação no certame, a lotação específica do candidato ocorrerá em uma unidade escolar vinculada à CRE que ele escolheu. A distribuição nas escolas obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação final no concurso e à disponibilidade de vagas na respectiva região no momento da convocação.

Os editais também ressaltam que o quadro de vagas distribuído por unidade escolar é uma estimativa e poderá sofrer alterações até o momento da efetiva lotação, dependendo das necessidades da Administração Pública estadual.

Apesar do foco nas escolas, há também a previsão de oportunidades cujo local de atuação é o órgão central da SED SC, em Florianópolis. Isso ocorre para todos os cargos do quadro civil (Administrador, Analista de Informática e Analista Técnico Administrativo II) e para as vagas de Consultor Educacional no Magistério.

Conheça as 37 coordenadorias regionais (CREs) do concurso SED SC

Santa Catarina possui uma ampla rede de atendimento educacional. Os candidatos poderão optar por atuar em uma das 37 Coordenadorias Regionais de Educação distribuídas pelo estado. São elas:

  • Araranguá
  • Blumenau
  • Braço do Norte
  • Brusque
  • Caçador
  • Campos Novos
  • Canoinhas
  • Chapecó
  • Concórdia
  • Criciúma
  • Curitibanos
  • Dionísio Cerqueira
  • Florianópolis (Grande Florianópolis)
  • Ibirama
  • Itajaí
  • Itapiranga
  • Ituporanga
  • Jaraguá do Sul
  • Joaçaba
  • Joinville
  • Lages
  • Laguna
  • Mafra
  • Maravilha
  • Palmitos
  • Quilombo
  • Rio do Sul
  • São Bento do Sul
  • São Joaquim
  • São Lourenço do Oeste
  • São Miguel do Oeste
  • Seara
  • Taió
  • Timbó
  • Tubarão
  • Videira
  • Xanxerê

Dica de ouro: escolha a sua região com muita atenção! Após a confirmação do pagamento da taxa, é terminantemente proibida a alteração da Coordenadoria Regional de Educação ou do cargo/componente curricular escolhido

Saiba mais em: concurso SED SC

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso SED SC?