Notícia

Concursos Anatel e Aneel: saíram as 2ª turmas do CF!

Ótima notícia para os aprovados nos últimos concursos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações): duas novas turmas de CF foram convocadas. Veja:

O Curso de Formação – CF para a Anatel acontecerá entre os dias 2 e 27 de março, em Brasília/DF, com um total de 140 horas/aula.

A matrícula deve ser feita entre os dias 22 e 23 de janeiro, através do site da banca, o Cebraspe.

Já o Curso de Formação – CF para a Aneel será realizado entre os dias 23 de fevereiro e 18 de março, também em Brasília/DF, com um total de 140 horas/aula.

Uma prova objetiva, com 100 itens de CERTO ou ERRADO e valendo 100 pontos, será aplicada no dia 20 de março, a fim de avaliar se o candidato está preparado para o cargo.

Último concurso Aneel

Ademais, o último concurso da Aneel foi realizado ainda em 2024, através do Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2024.

Foram ofertadas 40 vagas imediatas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia, dispostas nos blocos 1 e 6.

Já o salário inicial possui valores pra lá de atrativos, que podem chegar a níveis surpreendentes! Somente a remuneração inicial é de R$ 16,4 mil!

Concurso ANATEL no CNU 2025

Além deste edital, a Agência Nacional de Telecomunicações faz parte da nova edição do CNU 2025. Ao todo, 50 vagas serão destinadas exclusivamente ao cargo de Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.

Quer saber mais informações sobre os concursos ANEEL e ANATEL, que têm novos CF? Então, confira o nosso artigo completo e exclusivo acerca do certame:

Saiba mais: concurso ANATEL


Conheça as nossas assinaturas de 1 e 2 anos:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!