Notícia

Receita Federal: LOA 2026 prevê 155 mil vagas no Executivo

Autorização para novo concurso da Receita Federal é aguardada para 2026

Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano de 2026 foi, enfim, sancionada pelo presidente Lula nesta quinta-feira (15), prevendo  cerca de 155 mil vagas para criação e provimento no Poder Executivo.

Dessas, 11.382 serão para cargos efetivos vagos. Vale ressaltar que o documento não traz o detalhamento de quais órgãos poderão ser contemplados nesse quantitativo.

Receita Federal: LOA 2026 prevê 155 mil vagas no Executivo
Concurso Receita Federal: LOA 2026 prevê 155 mil vagas no Executivo

A Lei demonstra a expectativa do governo federal para contratação de novos servidores, porém, conforme mencionado, não especifica para quais órgãos.

Esse número engloba as nomeações de candidatos aprovados em concursos públicos recentemente finalizados ou que serão realizados em breve, assim como possíveis autorizações para este ano de 2026.

Confira a LOA 2026 na íntegra

Concurso Receita Federal 2026: situação atual

Receita Federal do Brasil está buscando uma autorização para o seu novo concurso público. A expectativa é que o aval seja concedido neste ano de 2026, para que o certame seja aberto em 2027.

A informação foi confirmada pelo Auditor Fiscal da Receita, Mario de Marco, por meio de um pronunciamento feito através de suas redes sociais.

Além disso, vale lembrar que a equipe do Estratégia havia antecipado um pedido de concurso feito em 2025 pela Receita Federal ao Ministério da Gestão e da Inovação.


Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Receita Federal, além da previsão da LOA 2026, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Receita Federal


Assinatura para o concurso Receita Federal:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.