Notícia

Concurso MP AL: contratação da FCC autorizada; edital iminente

O edital MP AL deve ofertar 90 vagas

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP AL) definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do novo concurso público.

A forma como a empresa foi escolhida consta em publicação no Diário Oficial Eeletrônico do MP AL desta quinta-feira, 11 de dezembro.

A FCC foi eleita por meio de dispensa de licitação. Para que isso ocorresse, o setor administrativo pediu um direcionamento sobre a contratação da banca para organizar o concurso.

A Consultoria Jurídica avaliou o caso e concluiu que é legal realizar a dispensa de licitação para contratação da fundação.

Por conta disso, ela será responsável pela realização do 4º Concurso Público para provimento de cargos do quadro de servidores efetivos do Ministério Público do Estado de Alagoas. Confira:

Quando o edital MP AL será publicado?

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, o edital MP AL será publicado ainda este ano, com andamento do certame previsto para 2026.

Em maio, foi designada a comissão responsável pela organização do concurso. Já em 23 de outubro, a FCC foi definida como banca examinadora.

De acordo com levantamento preliminar são quase 90 vagas em aberto.

Para mais informações sobre o concurso MP AL, confira abaixo o artigo completo:

Concurso MP AL


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso do MP AL?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.