IPAAM institui nova comissão organizadora para o concurso
Comissão formada anteriormente é revogada!
O IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) instituiu uma nova comissão organizadora para o seu próximo concurso público. O grupo, anteriormente formado em 2021, precisou ser desfeito.
Deste modo, a portaria divulgada no Diário Oficial do Amazonas do dia 18 de setembro, apresenta cinco novos funcionários públicos para os trabalhos. Veja abaixo:

Lembrando que, no mesmo ano em que constituiu a primeira comissão, o governador da época anunciou a realização de um novo concurso IPAAM e progressão de carreira aos servidores do órgão.
No entanto, de lá pra cá, a comissão foi alterada duas vezes, em 2023 e em março de 2025, mas os estudos nunca saíram realmente do papel.
Agora, a expectativa é que o novo grupo viabilize efetivamente esse certame e ofereça condições suficientes para a contratação da banca e devida publicação do edital.
Sobre o IPAAM
Em 1989 foi criado o Instituto de Desenvolvimento dos Recursos Naturais e Proteção Ambiental do Estado do Amazonas – IMA/AM, sendo a política ambiental uma das suas finalidades, quando iniciou-se no Estado um processo de controle ambiental mais sistemático.
Porém, só com a criação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM, em 1995, que substituiu o IMA/AM, foi que ocorreu o grande avanço da questão ambiental no Estado. O IPAAM passou a coordenar e executar exclusivamente a Política Estadual do Meio Ambiente.
Concurso IPAAM: último edital
O último concurso IPAAM aconteceu em 2008. Sob organização da CETAM/COPEC, a seleção ofertou 61 vagas para a função de Analista Ambiental, distribuída entre diversas especialidades.
A seleção constou de duas fases: Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório, sendo 80% objetiva e
20% subjetiva e Prova de Títulos, de caráter classificatório.
Quer saber mais sobre o concurso IPAAM, além da nova comissão formada? Então, confira o nosso artigo completo e exclusivo:
Mais informações sobre o concurso IPAAM