MGI realiza hoje (30) a coletiva sobre o CNU 2025!
Edital do CNU 2025 esta semana com 3,6 mil vagas
O Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) vai realizar nesta segunda-feira, 30 de junho, uma coletiva de imprensa com novas informações sobre o edital da 2ª edição do Concurso Nacional Unificado (CNU).
O evento será aberto à imprensa, com previsão de inicio às 16h30, no auditório térreo do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na Esplanada dos Ministérios, Bloco K.
Estarão presentes a ministra do MGI, Esther Dweck, as ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, das Mulheres, Márcia Lopes, a presidenta da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Betânia Lemos, e a secretária Executiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Janine dos Santos.
A previsão é que o edital seja publicado esta semana. Além disso, é possível que a data exata seja divulgada durante a coletiva.
Vale ressaltar que também será possível acompanhar a coletiva de imprensa através do canal do Youtube do MGI.
Com a organização da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a nova edição do CNU contará com 3.652 vagas, entre oportunidades imediatas e cadastro de reserva.
- 2.480 vagas imediatas (sendo 1.972 de nível superior e 508 de nível médio); e
- 1.172 vagas para provimento no curto prazo, após a homologação dos resultados (nível superior).
Vale frisar que o certame se concentrará em um único edital unificado, com 9 blocos temáticos, sendo que dois serão para cargos de nível médio. Veja a distribuição:
- Bloco 1 – Seguridade Social: Saúde, Assistência Social e Previdência Social;
- Bloco 2 – Cultura e Educação;
- Bloco 3 – Ciências, Dados e Tecnologia;
- Bloco 4 – Engenharias e Arquitetura;
- Bloco 5 – Administração;
- Bloco 6 – Desenvolvimento socioeconômico;
- Bloco 7 – Justiça e Defesa;
- Bloco 8 – Intermediário – Saúde;
- Bloco 9 – Intermediário – Regulação
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2025, além da coletiva de imprensa marcada para hoje, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do CNU