Notícia

Concurso Polícia Penal PI: confira detalhes do TAF!

Provas serão aplicadas em 28 de abril!

Você que tem o sonho de ingressar na Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Piauí – SEJUS PI, já está ciente dos detalhes do teste de aptidão física (TAF) do concurso Polícia Penal PI?

Não se preocupe, preparamos um artigo acerca do tema. Antes, convém lembrar que a seleção oferta 200 vagas imediatas e 200 em forma de cadastro de reserva.

As oportunidades são distribuídas entre para ampla concorrência e candidatos negros e pardos. A carreira exige escolaridade de nível superior em qualquer área, com salário inicial de R$ 6.496,73.

E quais são os detalhes do TAF do concurso Polícia Penal PI?

A etapa, de caráter eliminatório (APTO ou INAPTO), visa verificar se o candidato possui a capacidade mínima para suportar, física e organicamente, as atividades do cargo.

Confira abaixo quais são os exercícios exigidos no concurso Polícia Penal PI:

  • Flexão na Barra Fixa:

Serão considerados aptos o candidato que realizar, no mínimo, 03 repetições completas e a candidata que realizar como desempenho mínimo, na execução do teste em barra fixa, a permanência de 15 segundos em suspensão.

  • Teste Abdominal (tipo remador):

Serão considerados aptos o candidato do sexo masculino que realizar, no mínimo, 30 repetições em 60 segundos e, do sexo feminino, no mínimo, 25 repetições em 60 segundos.

  • Corrida 12 minutos:

Serão reprovados o candidato do sexo masculino que não atingir a distância mínima de 2.400 metros e a candidata do sexo feminino que não atingir a distância mínima de 1.800 metros.

E ATENÇÃO AO PRAZO: os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições até o dia 27 de março, no site da banca organizadora, NUCEPE, ao custo de R$ 80,00.

Acesse abaixo o artigo completo e exclusivo sobre o concurso Polícia Penal PI e confira todas as informações sobre o TAF.

Concurso Polícia Penal Piauí

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

É hora de dar início aos estudos para o
concurso Polícia Penal PI!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.