Artigo

O que (não) vai cair no ENEM?

Salve salve pessoal! Segundo semestre começando e o ENEM está chegando. Faltam só 110 dias, ou seja, o tempo urge! E falando em tempo, a gente sabe que isso é algo precioso na sua vida. Então tão importante quanto saber o que mais cai no ENEM (e para isso você pode conferir esse vídeo aqui) é saber o que NÃO VAI CAIR NO ENEM.

Deixa eu te explicar:

Não é novidade para ninguém que o ENEM adora contextualizar suas questões com atualidades, certo? Só que tem um pequeno detalhe – TODAS AS QUESTÕES DO ENEM SÃO TESTADAS PREVIAMENTE!!

Isso acontece porque o ENEM usa a Teoria de Resposta ao Item (TRI) para calcular a sua nota. A TRI usa um algoritmo complexo e depende da calibração das questões para que seja atribuído um grau de dificuldade para cada uma delas. Por isso é necessário testá-las antes em alunos do primeiro ano de faculdades espalhadas pelo Brasil e também do 2º ano do Ensino Médio.

E é lógico que isso leva TEMPO! É preciso tempo para elaborar a questão, testar a questão, calibrar a questão, elaborar a prova e imprimir a prova.

Ou seja:

A PARTIR DE AGORA, (MEIO DE JULHO) AS CHANCES DE ALGUM ACONTECIMENTO CAIR NO ENEM SÃO REDUZIDAS DIA APÓS DIA.

Então, meus amigos, mesmo que comece um novo conflito armado no Oriente Médio em outubro, caia um meteoro gigante no Palácio do Planalto em setembro ou seja descoberta vida em Marte em novembro ISSO TUDO NÃO CAIRÁ NO ENEM!

Assim, foque seus estudos de atualidades nos acontecimentos ocorridos somente até julho de 2018.

Curtiu a dica? Então que tal conhecer nossos cursos completos com material em PDF, Fórum de Dúvidas e acesso total aos nossos vídeos? Para saber mais, é só clicar aqui!

Ok, entendi. Você acha que não vai dar tempo de estudar tudo até o ENEM e também está meio sem grana, né? Então que tal conhecer nossos cursos intensivos de Reta Final para o ENEM? Com programa reduzido e focando apenas nos assuntos que mais caem, essa pode ser a solução perfeita para você! Clique aqui e conheça!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Que bom Julio! Bom ENEM pra você!
    Daniel dos Reis Lopes em 31/07/18 às 15:42
  • Gostei de receber esta informação
    Julio César de Andrade Souza em 17/07/18 às 23:32