Notícia

Diretor da PRF assina minuta de reestruturação da carreira

O diretor-geral da PRF, Silvanei Vasques, assinou a minuta de proposta de Medida Provisória que poderá estabelecer a reestruturação da carreira na instituição.

Anteriormente, havíamos compartilhado as principais informações sobre a proposta de reestruturação da PRF prevista na minuta. Reforçamos, mais uma vez, que a proposta segue os objetivos do órgão e ainda pode sofrer mudanças.

O ofício enviado à Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública ressaltou que o policiamento ostensivo realizado pela PRF será aprimorado com a aprovação da reestruturação.

Confira aqui as principais informações sobre a reestruturação da PRF

Além das melhorias aos policiais, a aprovação da proposta também poderá viabilizar a convocação de todos os aprovados no concurso PRF, realizado em 2021.

Isso porque o plano de modernização da instituição pretende criar 4.902 cargos, sendo 3.902 para a carreira de Oficial de Operações da PRF e 1.000 para Oficial de Operações Técnicas da PRF.

Recentemente, uma turma com 131 novos policiais concluiu o Curso de Formação Profissional (CFP), na última quinta-feira (30).

O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso PRF. Acesse e confira mais informações:

Concurso PRF

Quer estudar para o concurso PRF com o líder absoluto em aprovação?
Acesse nossos cursos a seguir!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.