Notícia

Concurso PM MG: um novo edital na praça? Entenda!

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou sobre a necessidade de recomposição do quadro de efetivos da Polícia Militar mineira, o que cresce a expectativa por um novo edital do concurso PM MG!

Em entrevista realizada nesta sexta-feira, 24, Zema declarou que já possui um plano de recuperação para a corporação militar do estado, dada as inúmeras aposentadorias que ocorreram nos últimos anos.

“Temos um plano para estarmos recuperando parte do efetivo, muitos se aposentaram nos últimos anos, para que possamos em algumas regiões do estado, onde ainda há uma deficiência, estar solucionando o problema”, assegurou o governador.

E você, coruja, acredita que um novo concurso PM MG acontecerá em breve? Nós, do Estratégia Concursos, iremos apurar as informações e noticiaremos em breve!

Importante lembrar que, recentemente, foi anunciada a convocação de 1.497 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar (PM MG), ainda em andamento.

Ao todo, serão 1.263 Soldados, 84 Soldados Especialistas, 120 Oficiais e 30 Oficiais de Saúde. De acordo com as informações divulgadas, o Curso de Formação dos aprovados será iniciado ainda no mês de fevereiro.

Convém relembrar que a corporação está com quatro editais de concurso público publicados. Todas as oportunidades estão com inscrições encerradas e exigem formação de nível superior, com salários que variam de R$ 3.962,23 a R$ 10.028,29.

Os documentos ofertam 120 vagas para Oficial (sendo 108 para ao sexo masculino e 12 para o feminino), 30 vagas para o Quadro de Oficiais da Saúde (Médicos), 1.653 vagas para Soldados (Combatente) e 84 vagas para Soldados do Quadro de Praças Especialistas (área da saúde).

Para saber todas as informações do concurso PM MG, bem como de um possível novo edital, confira nosso artigo completo abaixo:

Saiba mais: Concurso PM MG

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!


Quer estudar para o concurso PM MG?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.