Conceitos gerais de administração
Gestão estratégica (planejamento estratégico no serviço público) – Parte I
Gestão estratégica (planejamento estratégico no serviço público) – Parte II
Caracterização das organizações: tipos de estruturas organizacionais.
Aspectos comportamentais: liderança
Conceitos de eficiência, eficácia e efetividade aplicados à Administração Pública. Avaliação e mensuração do desempenho (Controle)
Clima e cultura organizacional.
Abordagens da mudança organizacional. Desenvolvimento institucional
Processo decisório: tipos de decisões.
Instrumentos gerenciais contemporâneos: gestão de processos
Qualidade no serviço público. Excelência no serviço público (Gestão da Qualidade)
Avaliação e mensuração do desempenho (Gestão de desempenho)
Desenvolvimento institucional (Gestão do conhecimento)
Gerenciamento de conflitos
Gerenciamento de conflitos (Negociação)
Modelos de gestão pública (Parte I)
Modelos de gestão pública (Parte II)
Novas formas de gestão de serviços públicos: formas de supervisão e contratualização de resultados; prestação de serviços públicos e novas tecnologias. Gestão por resultados.
Novas formas de gestão de serviços públicos: formas de supervisão e contratualização de resultados; prestação de serviços públicos e novas tecnologias. Gestão por resultados (Empreendedorismo Governamental)