Artigo

Comentários do Teste de Inglês da ANPAD-Jun/2017

Hi class,

Analisei o teste de inglês da ANPAD e não encontrei nenhuma questão passível de recurso. Seguem abaixo os comentários. Aproveito para avisar que o próximo curso de Inglês para a ANPAD – Set/2017 já está disponível e esse último teste de Junho-2017 será comentado em detalhes, opção por opção, como sempre faço nas minhas aulas. Confira abaixo dos comentários outras particularidades do Teste ANPAD.

(ANPAD-JUNHO-2017)

52. According to the text, Modern times, = De acordo com o texto, Tempos Modernos,

D) tells the story of an assembly line worker’s breakdown. = conta a estória de um trabalhador de linha de produção que teve um colapso nervoso.

Modern Times (Tempos Modernos) é o nome de um filme de Charles Chaplin. No primeiro parágrafo é dito que o filme conta a estória de Chaplin, que é um trabalhador de uma fábrica e acaba tendo um colapso nervoso. Essa é a opção correta.

GABARITO: D

53. Professor Bose argues that = o professor Bose argumenta que

A) repetitive tasks affect human mind. = tarefas repetitivas afetam a mente humana.

No segundo parágrafo é dito que na opinião do professor Bose, a mente humana enfrenta forte stress ao se executar tarefas repetitivas vez após vez por 8 horas e 350 dias no ano. Essa é a opção correta.

GABARITO: A

54. Bose’s phd tesis = a tese de PHD do Bose

E) revealed workers conditions in India’s automobile industry = revelou as condições de trabalhadores na indústria automobilística da índia.

O  parágrafo 3 diz que Bose estudou por 10 anos as condições de trabalhadores  em um dos maiores conglomerados automobilísticos na índia. Na sua tese de PHD Bose revelou descobertas chocantes sobre a vida desses trabalhadores. Essa é a opção correta.

GABARITO: E

55. According to Bose, the management at Honda, Maruti Suzuki and Priscol = De acordo com Bose, a gestão da Honda, Maruti Suzuki e Priscol

C) shows the failure of the lean production system. = mostra o fracasso do Sistema de produção enxuta.

No quarto parágrafo Bose argumenta que esse sistema de produção enxuta tem causado desemprego e mortes e fracassado em conceder os benefícios que promete. Essa é a opção correta.

GABARITO: C

56 According to the text, the Japanese lean production system, = De acordo com o texto, o sistema de produção enxuta japonês

B) proposed performance-based wages. = propôs salários com base no desempenho

Na última linha do texto é dito que é uma proposta do sistema de produção enxuto japonês, que as indústria decidam pagar os trabalhadores estritamente com base no desempenho deles. Essa é a opção correta.

Nas questões 57 a 59 você será pedido para determinar o significado de uma palavra com base tanto no texto 1 como em seu conhecimento de vocabulário em Inglês. Escolha a melhor resposta possível para a palavra das linhas estabelecidas do texto 1.

57. TRAWLED (linha 14) = INVESTIGADO

C) examined = examinado

GABARITO: C

58. PITFALLS ( line 16) = ARMADILHAS

A) dangers = perigos

GABARITO: A

59. SKIRMSHES (line 19) = DESAVENÇAS

E) confrontations = confrontos, conflitos, brigas

Nas questões 60 a 61 você será pedido para determinar a relação coesiva e referência de uma palavra ou expressão em particular  do texto 1. Escolha a melhor resposta possível para a palavra das linhas estabelecidas do texto.

GABARITO: E

60. THIS CLAIM (linha 25) = ESTA AFIRMAÇÃO (linha 25)

D) The claim that the industry would lead to labour relations improvements. = A afirmação que a indústria causaria melhoras nas relações de trabalho.

Nesse tipo de questão você precisa ler o contexto. A afirmação citada refere-se, ou seja, tem relação coesiva com algo que foi mencionado na frase anterior. É a afirmação de que a indústria promoveria inovação nas relações de trabalho. Essa é a opção correta.

GABARITO: D

61. THEY (linha 29) = ELES, ELAS

C) companies = empresas

O pronome “they” nessa linha refere-se às empresas japonesas mencionadas no início do parágrafo.

GABARITO: C

62. We learned from the text that the author = Ficamos sabendo pelo texto, que o autor:

C) thinks people do not understand lean practices properly. = acha que as pessoas não entendem as práticas “enxutas” corretamente.

O autor começa dizendo que a palavra lean é uma palavra inoportuna. O texto gira em torno do assunto que é difícil para as pessoas entenderem o significado da palavra. O autor termina o texto dizendo que se deve promover uma percepção sobre o significado da palavra lean.

GABARITO: C

63. The author advocates = O autor recomenda

D) changing companies ideas of the meaning of “lean”. =  que se mude as ideias das empresas do significado da palavra “lean”.

Na penúltima linha do texto o autor fala de uma campanha para mudar o termo “lean manufacturing”.

GABARITO: D

Nas questões 64 e 65 você será pedido para determinar o significado de uma palavra com base tanto no texto 2 como em seu conhecimento de vocabulário em Inglês. Escolha a melhor resposta possível para a palavra das linhas estabelecidas do texto 2.

64. PESKY (line 1) = incômodo

Troublesome = preocupante, incômodo, encrenqueiro

GABARITO: A

65. WINCE (line 2) = recuar, retroceder, retrair-se, contrair-se

A) feel ashamed = sentir-se envergonhado

Embora essa palavra wince também signifique “sentir-se envergonhado”, ela não tem esse significado no texto.

E) feel uncomfortable = sentir-se incomodado

A palavra wince no texto indica que o autor se sente incomodado, ou retrocede quando lhe perguntam sobre a filosofia de trabalho dele. Essa é a correta.

GABARITO: E

Na questão 66 você será pedido para determinar a relação coesiva e referência de uma palavra ou expressão em particular  do texto 1. Escolha a melhor resposta possível para a palavra das linhas estabelecidas do texto.

66. THIS (line 8) = ESTE, ESTA, ISSO

B) The fact that scenario number three is often seen. = o fato de que o cenário número três é sempre visto.

Nesse tipo de questão você precisa ler o contexto. A afirmação citada refere-se, ou seja, tem relação coesiva com algo que foi mencionado na frase anterior Essa é a opção correta.

GABARITO: B

Nas questões 67 e 68 você será perguntado sobre as conexões que podem ser estabelecidas por ler o TEXTO 1 e TEXTO 2. Escolha a melhor resposta possível com base no que está escrito nos dois textos.

67. O Texto 1 e o Texto 2

B) show conflicting views on the lean philosophy. = mostram visões conflitantes sobre a filosofia “enxuta”.

Ambos os textos apresentam essa característica.

GABARITO: B

68. In both Text 1 and Text 2 we find = Em ambos os textos 1 e 2 encontramos

D) metaphorical language = linguagem metafórica

No texto 1 é usada a expressão metafórica “stock and flow” para indicar os trabalhadores efetivos e temporários. No texto 2 o autor fala de soltar a “bomba lean”, nesse caso a palavra “bomba” é usada como uma metáfora.

GABARITO: D

Por que é importante o vocabulário de Inglês para o Teste ANPAD? Por que o teste é uma corrida contra o tempo. Então, quanto mais vocabulário você tiver, mais probabilidade você terá de acertar o maior número de questões. Assim como os concursos tem o seu vocabulário base, geral e um específico, da mesma forma o Teste ANPAD tem aquele vocabulário, palavras que sempre caem. Nesse artigo trago para vocês uma tabela com algumas dessas palavras. Mas, vale ressaltar que o importante é que você estude esse vocabulário dentro de um contexto, treinando com questões. Para acessar o curso de inglês para o Teste ANPAD e a aula demonstrativa gratuita em pdf e 03 vídeos, bem como as outras disciplinas, clique no link abaixo.

Cursos para o Teste ANPAD

Para checar os outros cursos de Inglês que ministro aqui no Estratégia, clique no link abaixo:

Cursos de Inglês Ena Smith

Segue abaixo um glossário que é apenas um resumo, o vocabulário que você precisa para o Teste ANPAD é bem mais abrangente. E esse você encontrará no curso preparatório de Inglês para a ANPAD que ministro.

Vocabulário Tradução
affordable acessível
allow permitir, autorizar
behavior comportamento
cross-border transfronteiriço
cutting-edge inovador
employee empregado
employer empregador
employment emprego
foster promover, promoção
knowledge conhecimento
lack falta, carência
leadership liderança
management gestão, administração
owner proprietário
profitable rentável
rather than ao invés de
researcher pesquisador
sponsorship patrocínio
survey pesquisa, estudo
while embora, ao passo que

Abraços e bons estudos,

Profa. Ena Smith

Gostou das informações trazidas no artigo? Gostaria de fazer uma sugestão para próximos artigos? Deixe seu comentário abaixo. Seu feedback é importante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Talita, obrigada pelo feedback ! Abraço,
    Ena Smith em 07/06/17 às 10:30
  • Excelente professora! Muito Obrigada! Estratégia e os comentários da prova de português? acho que tem recurso! Obrigada
    THALITA RODRIGUES E SLVA em 07/06/17 às 08:44
  • Bom saber que ajudei Bruno, obrigada por participar com seu comentário. Abraço !!! 
    Ena Smith em 23/03/17 às 13:41
  • Legal professora. Já me ajudou para a minha próxima prova este artigo. Boa dica. Obrigado.
    Bruno Cesar em 22/03/17 às 23:58