Tribunais

A Carreira de Promotor do Ministério Público

Introdução O objetivo deste artigo é compreender acerca da carreira de promotor, bem como as atribuições e remunerações relativas ao…

2 dias atrás

Admissão ao Serviço Público: Estatuto Servidores SC

Confira neste artigo um resumo sobre o tópico Admissão ao Serviço Público do Estatuto dos Servidores Públicos SC. Admissão ao…

3 dias atrás

Resumo da semana: concursos abertos e previstos de 2024!

No Resumo da Semana você encontra diversas informações sobre concursos públicos previstos e editais publicados! Por meio de excelentes oportunidades…

3 dias atrás

Concurso TRF5: carreiras e oportunidades

Concurseira(o) imparável, conheça detalhes sobre as carreiras que compõem o TRF5. TRF5 O TRF5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região)…

2 semanas atrás

Engenharia de Software em Destaque: Metodologias de Desenvolvimento de Software.

Veja quais são as metodologias (prescritivas e ágeis) de desenvolvimento de software mais cobradas em provas de concursos públicos.

3 semanas atrás

Concurso TJ AP: recursos para técnico judiciário

As provas objetivas do concurso do concurso TJ AP foram aplicadas no último domingo (24/03) e aqui você poderá conferir as sugestões…

3 semanas atrás

[EXCLUSIVO] Presidente do TRE SP detalha possíveis cargos no concurso unificado

O Estratégia Concursos entrevistou, com exclusividade, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Cláucio Corrês, e trouxe importantes…

3 semanas atrás

Concurso TJ AP: gabarito extraoficial – técnico judiciário

As provas objetivas do concurso do concurso TJ AP foram aplicadas neste domingo (24/03) e aqui você poderá conferir o gabarito extraoficial…

3 semanas atrás

Concurso TJ SP: quais são as expectativas para o próximo edital?

O Concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) já teve os seus resultados divulgados, porém logo mais vem outro…

4 semanas atrás

Desmistificando Redes de Computadores: RAID.

Introdução Hoje vamos retomar os temas de Redes de Computadores, área da Tecnologia da Informação (TI) querida por uns e…

1 mês atrás