Categorias: Concursos Públicos

TJ – PR – Administrador – Recursos de Administração!

Pessoal,

Dei uma olhada na prova de administrador do TJ-PR e encontrei algumas possibilidades de recursos, umas com alta probabilidade de serem acatadas, outras nem tanto…

Segue:

45 – Entendo (e concordo com) o posicionamento da banca, mas é possível o recurso. Sugiro que você informe que o candidato poderia interpretar que o ponto 4 seria “organização”, “gestão estratégica”, ou “planejamento estratégico”, por isso não daria para dizer qual a alternativa correta. Assim, solicite anulação se for interessante para você.

57 – Esta questão pode ser objeto de recursos. Isto porque o item 3, considerado preliminarmente como errado, afirma que após as reformas burocrática e gerencial as práticas de nepotismo continuaram a vigorar no Brasil. A verdade é que estas práticas continuam vigorando até os dias atuais. Até hoje é comum ver notícias de jornal sobre a descoberta de práticas de nepotismo. Além disso, em 2010 (após, portanto, as referidas reformas), foi editado o Decreto 7.203/2010 com o objetivo de vedar o nepotismo no âmbito da administração pública federal, pois tais práticas continuavam existindo e não havia regulamentação específica para proibi-las. Neste mesmo sentido, devido às várias práticas de nepotismo ainda presentes na administração pública, outros entes e órgãos criaram regras para evitar o nepotismo ainda existente nos dias de hoje, tais a 13ª Súmula Vinculante do STF, de 2008, que proíbe o nepotismo nos três poderes, no âmbito da União, estados e municípios. Existem ainda vários dispositivos legais Editados nos últimos anos por diversos entes da federação com o objetivo de confirmar a vedação ao nepotismo. Confirma-se, portanto, que trata-se de uma prática ainda existente nos dias de hoje e que busca ser combatida por meio de regras criadas muito depois das reformas apresentadas na questão. Assim, peça a anulação da questão, pois não há resposta que apresente o item 1 e 3 como corretos.

69 – Recorra afirmando que a Lei 8.112/90 não foi cobrada no seu Edital, o que impossibilitava que o candidato estivesse preparado para responder questões sobre este assunto. Assim, deve-se pedir anulação da questão.

70 – Recorra afirmando que a Lei 8.112/90 não foi cobrada no seu Edital, o que impossibilitava que o candidato estivesse preparado para responder questões sobre este assunto. Assim, deve-se pedir anulação da questão.

71 – Questão redigida de forma confusa, pois não especifica exatamente o que pretende relacionar. Por exemplo, “desenvolver aptidões” deveria se relacionar tanto com o conteúdo, que busca desenvolvê-las, quanto o resultado especificamente colocado nos objetivos. Além disso, o desenvolvimento de conceitos também pode ser parte do conteúdo, mas também claramente definido nos objetivos como resultado do treinamento. Assim, por haver diferentes formas de interpretar a questão, e por isso é possível solicitar sua anulação.

Abraço e bons estudos!
Prof. Carlos Xavier

Carlos Xavier

Posts recentes

Resumo sobre os tipos de penas no sistema penal brasileiro

Olá caro (a) amigo (a) leitor (a), como vai você? Seja muito bem-vindo (a) ao…

15 minutos atrás

Concurso CEASA ES: edital ainda hoje (15)? Confira!

Salários iniciais podem ultrapassar os R$ 8,1 mil! Ao que tudo indica, ainda HOJE (15)…

6 horas atrás

Concurso Sento-Sé: gabaritos preliminares divulgados

Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Prefeitura de Sento-Sé, na Bahia, aplicadas…

8 horas atrás

Concurso Campo Limpo Paulista: confira os gabaritos

Estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do concurso da Prefeitura de Campo Limpo Paulista,…

9 horas atrás

Concurso Câmara dos Deputados: confira os resultados

Seleção oferta 140 vagas imediatas e 609 em cadastro de reserva para funções de nível…

9 horas atrás

Câmara dos Deputados: resultado da discursiva para Consultoria

Foi divulgado nesta terça-feira, 14 de maio, o resultado preliminar da prova discursiva do concurso…

9 horas atrás