Artigo

Teoria do Trem Lotado – Gustavo Pontello

Olá, amigas e amigos concurseiros de todo o Brasil!

No artigo de hoje trago um e-mail que recebi do aluno Gustavo Pontello, no qual achei muito bom e resolvi compartilhar com vocês. Irei apenas transcrever a quase integralidade do que ele me enviou, que certamente é o pensamento de muitos e o que muitos, na árdua luta dos concursos pelo Brasil afora, devem ter em mente.

Espero que gostem e reflitam. A teoria do metrô lotado foi muito boa. Ê trem bão, sô!

Segue o e-mail, quase na íntegra.

Abraço a todos!

"Fala professor, tudo bem?

Não poderia deixar de escrever sobre seu artigo no Estratégia Concursos. "O dia de descer o fardo"

Desculpe o linguajar, mas como diríamos em Belo Horizonte: foi "do @#$#%$$*". ( Nem tudo pode ser reproduzido na íntegra, claro. rsrs)

Eu sonho com esse dia direto. Acho que, mesmo só imaginando, por enquanto, ajuda a gente a continuar na luta.

Muito fala-se sobre a teoria da fila em concursos públicos. Se mantenha na fila, estudando, perseverando que a sua hora chega.

Mas eu bolei a minha própria teoria em substituição a essa.

Eí-la: "A teoria do metrô lotado"

Não necessariamente temos que esperar o sujeito da frente passar para chegar a nossa aprovação. Quando estamos no bolo, ralando, estudando, eventualmente uma grande oportunidade pode aparecer do nada na nossa frente. Aconteceu comigo no concurso da Dataprev. Não ía nem fazer a prova, mas acabei indo na raça e ficando em segundo lugar para engenheiro na região sudeste. O que possibilitou isso foi a bagagem de outros concursos porque para ele mesmo eu não estudei nada. Enfim, foi uma oportunidade que apareceu. Igualmente, em um metrô lotado, eventualmente, a porta do trem pode se abrir na sua frente sem mais nem menos. Mas para isso você precisa estar ali, lutando por um espaço. Se sair do lugar, desistir, assim como na fila, muitos passarão na sua frente e sua espera pode ser mais demorada.

Abrs

Gustavo P.
Belo Horizonte"

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.