Artigo

TCDF pede abertura imediata do concurso PROCON DF

O Tribunal de Contas do Distrito Federal divulgou um documento solicitando a imediata abertura do concurso PROCON DF, que deve ofertar vagas para os cargos de Técnico, Analista e Fiscal de Atividade de Defesa do Consumidor.

Segundo o documento divulgado, a medida de abertura do certame visa substituir servidores comissionados desviados de função por servidores efetivos. Vale ressaltar que o quantitativo de vagas que serão ofertadas no concurso ainda não foi anunciado pelo órgão.

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com o TCDF e o Procon DF para obter maiores informações a respeito do certame.

No inicio desse ano, foi divulgada uma Portaria que prorrogava o prazo para conclusão dos estudos técnicos que visam a realização do certame. A prorrogação é de mais 30 dias contando a partir de 16 de março. Sendo assim, o novo prazo deve se encerrar em 15 de abril de 2020.

Confira abaixo o documento que solicita abertura do concurso PROCON DF:

O último edital do Concurso Procon DF foi publicado em 2011, quando foram ofertadas 200 vagas para cargos de nível médio e superior. A organização do certame ficou por conta do Instituto Americano de Desenvolvimento, o IADES.

O concurso foi homologado em 2012 e, posteriormente, prorrogado por mais dois anos. Porém, em fevereiro de 2016, a validade do concurso foi suspensa por conta de recomendação do Tribunal de Contas, que determinou que os candidatos aprovados dentro do número de vagas estabelecidas no certame fossem nomeados.

Quer saber mais informações sobre o concurso Procon DF? Acesse o link abaixo e veja tudo na íntegra!!

Saiba mais: Concurso Procon DF

Quer estudar para o Concurso Procon DF?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PROCON DF:

CURSO PROCON DF

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Como o órgão obriga isto em meio a pandemia? Que estranho.
    Li. em 30/03/20 às 17:38