Artigo

Site da CGU sobre acesso aos documentos arquivísticos

 Olá, pessoal!

Gostaria de fazer um convite interessante a todos os candidatos que estudam o conteúdo de Arquivologia. Com o advento da nova Lei de Acesso à Informação, conhecida pela Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, a Corregedoria-Geral da União tem realizado um trabalho bacana de informar à sociedade brasileira os direitos que os cidadãos têm em acessar as informações públicas.
Desta forma, a CGU criou uma página na Internet, que pode ser acessada neste link: www.cgu.gov.br/acessoainformacoes. Nela, vocês terão informações importantes, como o grau de sigilo dos documentos arquivísticos e, o mais principal de tudo, o direito ao acesso à informação. 
O serviço não é importante apenas aos candidatos ávidos por acertar questões das provas de Arquivologia, mas também aos cidadãos brasileiros que sofrem ao obter acesso aos documentos arquivísticos. O acesso à informação é condição essencial para a construção da cidadania.
Quaisquer dúvidas dirigidas não apenas ao assunto, mas também ao conteúdo de Arquivologia, meu e-mail é [email protected]

Um grande abraço,

Roselene Candida

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.