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Recursos – Banco do Brasil – Escriturário – Gabarito 1

Oi Pessoal!
A prova do BB veio num nível mais difícil do que esperado, com várias questões que cobravam profunda interpretação do contexto e outras que cobravam que alguns aspectos muito específicos tivessem sido decorados.
Ainda assim, consegui identificar duas possibilidades de recursos para vocês solicitarem:

Q26 – Cabe recurso. Solicitar anulação por ausência de respostas correta.
Segundo o Código de Conduta da Alta Administração Pública, Art. 5o, § 3o “A autoridade pública PODERÁ consultar previamente a CEP a respeito de ato específico de gestão de bens que pretenda realizar”.
A questão aponta como correta a afirmativa que diz que o funcionário DEVERÁ realizar consulta previa à CEP sobre a regularidade do negócio, o que não está de acordo com o referido código de conduta.
Assim, solicite anulação da questão por ausência de resposta correta.

Q35 – Cabe recurso. Inexistência de resposta.
Na questão 35, a banca afirma que, na relação com os cliente, é essencial nortear-se pelo princípio de que “o bom relacionamento com todos os clientes deve ser feito independentemente do retorno financeiro que esses clientes proporcionam à agência bancária”. Esta questão é puramente interpretativa, mas a compreensão geral do marketing e do uso de técnicas de vendas é que a qualidade no atendimento deve existir na medida certa para gerar ganhos de longo prazo tanto para o consumidor quanto para a organização. Se a organização resolvesse investir em um ótimo relacionamento, independentemente do retorno financeiro, terminaria por expandir fortemente o número de funcionários, agências, estrutura, etc., o que acarretaria um sério aumento de custos e potencialmente faria com que a organização operasse no prejuízo. Isto minaria a sustentabilidade de longo prazo da organização, e seria nocivo também para o cliente – parte interessada na manutenção organizacional.
Assim, para a sustentabilidade da operação e manutenção dos benefícios para todos os stakeholders, é fundamental que o lucro seja atingido. Deste modo, o bom relacionamento com todos os clientes deve ser realizado tendo em conta, ENTRE OUTRAS COISAS, o retorno financeiro que este relacionamento gera para a organização.
Deste modo, não há nenhuma resposta correta para a questão 35, razão pela qual você deve pedir sua anulação.

Aproveito para lembrar que as inscrições para o concurso da Caixa Econômica ainda estão abertas (até hoje!).
Caso estejam interessados, informo que estou com um curso de PDF+Videoaulas no Estratégia, para este concurso. Confiram em: http://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/atendimento-p-caixa-economica-federal-2014-com-videoaulas-3924/

Abraço e bons estudos!

Prof. Carlos Xavier
www.facebook.com/professorcarlosxavier

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