Notícia

PM RN terá novo concurso para a Saúde em breve!

Um novo concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM RN) para Oficial da Saúde, de nível superior, deverá ser realizado nos próximos 12 meses, segundo informações do comandante-geral, cel. Alarico Azevedo.

Segundo Azevedo, a justiça determinou que o estado adote as providências legais para a recomposição de ao menos 50% do quadro de servidores da área da Saúde, o que resultaria em 90 vagas para Oficial da Saúde e 125 para Praças do Quadro de Praças da Saúde da PM RN.

Desta forma, o novo certame poderá ofertar o quantitativo de 215 oportunidades para a Saúde, ainda que o cel. Alarico tenha informado que, atualmente, apenas 79 cargos estão vagos. Vale lembrar que o último edital para a Saúde foi publicado há 20 anos.

Requisitos

  • Sexo masculino – ter, no mínimo, 1,65m de altura; 
  • Sexo feminino – ter, no mínimo, 1,60m de altura;
  • Idade mínima mínimo, 21 e no máximo 30 anos de idade, completos até 31 de dezembro do ano da inscrição;
  • Graduação de nível superior, nos graus de bacharelado ou licenciatura;
  • Ser habilitado para a condução de veículo automotor, no mínimo, na categoria “B”

(Enquanto estiver frequentando o Curso de formação ( período de 10 meses) o aluno-soldado PM fará jus a uma bolsa de estudo de remuneração mensal no valor de R$ 954,00 durante o curso de formação e receberá R$ 2.904,00 após formado)

Concurso PM RN Soldado

Recentemente, Azevedo declarou que 400 aprovados no último concurso PM RN serão convocados.

Segundo Azevedo, a autorização para a convocação dos 400 candidatos já havia sido previamente autorizada e deverá ocorrer a partir de 04 de janeiro de 2021, o que está de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público.

Para mais informações sobre novo concurso PM RN Saúde, acesse o link abaixo:

Concurso PM RN

Quer estudar para o concurso PM RN?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar? Confira abaixo nossos cursos exclusivos para este concurso e inicie agora seus estudos! Não fique de fora:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.