Categorias: Concursos Públicos

PASSOS DE GIGANTE 88/365

INESQUECÍVEL!

Fala Águia! Bom dia das Galáxias! Mais um plantão do melhor serviço do mundo: AMAR E CUIDAR DO GÊMEOS! Enquanto eles dormem, eis aqui mais uma oportunidade para eu continuar te entregando conteúdo para você decolar! AD ASTRA ET ULTRA! AOS ASTROS E ALÉM! :) São 3h da manhã e o texto de hoje será SURREAL! Preparem-se e multipliquem! CRESCER E CONTRIBUIR, lembra?

AVISO IMPORTANTE: Se você não leu os Passos de Gigante 87, faça o favor de fazê-lo, do contrário… você ficará fora de órbita no nosso voo.

“Um dos modos mais eficazes de melhorar a sua vida é simplesmente identificar e reforçar qualquer das suas crenças e que o leve em direção aos seus sonhos.

  1. Reveja a lista que você fez com suas crenças fortalecedoras e enfraquecedoras (Passos de Gigante 87); circule as três mais fortalecedoras.
  2. Precisamente de que modo essas crenças o fortalecem? De que modo reforçam seu caráter ou melhoram a qualidade de sua vida? Se fosse ainda mais fortes, como poderiam ter uma influência ainda mais positiva?
  3. Crie convicções a partir de qualquer uma dessas crenças fortalecedoras. Gere a certeza irrefreável que guiará seu comportamento na direção em que você deseja ir. Agora, comece a agir de acordo com suas convicções!

E aê, Águia? Circulou?

Respondeu o item 2, acima?

Que parada é essa de certeza irrefreável?

Eu reescrevi uma história contada por Eric Thomas (Palestrante), motivo? Ora… fazer você decolar! Ah… :) Para variar um pouquinho, no final dela… tem mais um segredinho… outra quase morte… quase o quê?

Leia e descubra! :)

O CONCURSEIRO E O GURU

“Havia um jovem que queria muito passar em concurso, então ele foi a um guru.

Então ele disse ao guru, – eu quero ser aprovado assim como você.

4:00 da manhã… na praia…

Então o guru disse: se você quiser estar aqui do outro lado, como Juiz, Procurador, Auditor Fiscal, Policial Federal, ou qualquer que seja o cargo, me encontre amanhã as 4h da manhã na praia.

Então o jovem chegou as 4 da manhã, pronto para o que der e vier, ele estava de terno, quando deveria estar usando suas bermudas.

O velho guru segurou seu braço e perguntou – o quanto você quer ser aprovado nesse concurso? Muito mesmo?

E o concurseiro respondeu: ” – Mas é claro que eu quero ser aprovado, você tem noção que são 4h da manhã e está todo mundo dormindo?”

O guru não respondeu e mandou o jovem entrar na água, e o jovem entrou na água até na cintura, e pensou esse cara é louco, eu quero é ser aprovado em concurso público, quero ser nomeado, tomar posse e entrar em exercício. Não vim aqui para nadar e  muito menos pedi para ser salva-vidas.

“ – Cara… com todo respeito a tua sabedoria, eu quero ser aprovado!”

Ele entendeu e disse: – vá mais para o fundo, e o jovem foi, e ele tinha água na altura dos ombros.

E ele pensou esse velho é louco, ele já passou para tribunal, para polícia federal, para fiscal e até para juiz, mas esse cara é pancadão das ideias.

Disse vá mais para o fundo, e ele foi mais para o fundo até a altura da boca, e ele pensou eu vou voltar “esse cara realmente é louco!”

E o guru disse eu pensei que você queria ser aprovado em concurso público, e o jovem disse eu sim, então caminhe mais um pouco e ele ficou com a cabeça submersa, o velho entrou na água e segurou sua cabeça, o jovem luta, se arranha, se debate, chuta e faz tudo pra se soltar, e quando está prestes a desmaiar, o velho tira ele da água.

E diz: eu tenho uma coisa pra te dizer.

E ele disse ao Jovem: Quando você quiser ser aprovado em concurso público tanto quanto respirar, ai você terá sua aprovação.

Eu não sei quantos de vocês já se afogaram, mas aos 13 anos de idade, aprendendo a nadar com meu pai, em Rio das Ostras, eu quase morri…

CARACA RAPHAEL, QUASE VOCÊ MORRE DE NOVO?

SiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiM! Vocês conseguem entender o motivo da minha dedicação aqui nos Passos de Gigante? Não era nem para eu estar aqui escrevendo… era para eu estar virando pó debaixo da terra…

Aos 6 anos de idade, caí da escada e bati fortemente com a cabeça no chão e na parede (ainda não te contei essa história). Nos Passos de Gigante 71, contei sobre a travessia de bicicleta sem freio na avenida mais movimentada de Rocha Miranda … e não morri de novo… Ainda teve a tentativa de suicídio depois de um período de depressão (Passos de Gigante 43 e 70) e esse afogamento em Rio das Ostras. Só tenho uma coisa a dizer diante disso tudo: muito OBRIGADO DEUS! 4 vitórias sobre a morte!

Uma das piores sensações da minha vida

Voltando para o afogamento, vocês nem fazem ideia de quão sufocado e agoniado eu fiquei… tentava puxar o ar e não havia… era só água… meu pé não alcançava o fundo… e quando meu pai e herói foi me salvar, eu tentei afoga-lo junto comigo.

Ele me deu um mata-leão, como ele conseguiu isso? Como??? MEU DEUS MEU PAI É MUITO FODA! OBRIGADO JESUS!

NÃO CONSIGO ESCREVER ESSA PARTE SEM CHORAR… AINDA MAIS AGORA SENDO PAI…

MEU DEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS… O QUE O MEU PAI FEZ POR MIM!

Quando eu me tornei pai das bençãos, o meu amor pelo meu pai cresceu de forma extraordinária! EXTRAORDINÁRIA!

O MELHOR ABRAÇO E O MELHOR PAI DO UNIVERSO

Respira, Rapha! Você ainda tem que terminar esses Passos…

Agora, eu consigo respirar, mas naquele fatídico dia eu saí praticamente apagado da água… eu era viciado em videogame nessa época e adorava ir ao Maracanã com o meu tio Oliveira. Você acha que eu pensei em algum Playstation, master system, mega drive, Super Nintendo ou no meu time de futebol?

A ÚNICA COISA QUE IMPORTAVA PARA MIM NAQUELE MOMENTO ERA RESPIRAR!

AR! AR! AR! EU QUERO AR!

Quando você chegar a um ponto, quando tudo que você quer fazer é ser APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO, tanto quanto respirar, então você será APROVADO!


Bolsonaro: “Não haverá concursos públicos em 2020”

Eu estou aqui para dizer primeiramente que muitos de vocês que querem, mais não querem muito. Vocês só “meio que querem”.

Vocês não querem mais do que ir em uma festa, vocês não querem tanto quanto terminar uma maratona de seriados no Netflix ou tanto quanto assistir a última temporada de Game of Thrones.

E a grande maioria não quer tanto quanto dormir! Alguns amam mais dormir do que amam o sucesso e eu estou aqui para dizer, se você quiser ser aprovado em concurso público, então você deve estar disposto a largar o seu sono, você deve estar disposto a trocar 2 ou 3 horas de sono por ESTUDO, se você realmente quer ter sua aprovação algum dia.

Qualquer notícia te abala… é como se qualquer brisa alterasse sua estrutura emocional! QUEM COMANDA A SUA VIDA É VOCÊ!

Você é dominado por suas emoções ou você as domina? Não domina? ENTÃO TREINE! ENTÃO TREINE! TREINE! TREINE! Eu, com ajuda de DEUS, venci a morte quatro vezes e isso não está nem perto de um mero adiamento de concursos. Respeito sua vida, sua história e sua espiritualidade, mas ACORDE!!!

Eu não estou acordando de madrugada porque é legalzinho! Eu estou aqui para ser usado como ferramenta e te ajudar a ser aprovado no concurso dos seus sonhos! Eu estou aqui para ser usado para transformar a sua vida em algo EXTRAORDINÁRIO!

DORMIR? HAHAHAHAAHAHHAHAH…

Você terá que ficar acordado mais do que as outras pessoas, pois enquanto você dorme, eles estudam. Se você continuar dormindo mais que a cama, você perderá a oportunidade da aprovação.

Você deseja tanto, mas tanto ser aprovado que pode até ser que você se esqueça de comer algumas vezes… não que isso seja saudável.

Beyonce disse a um amigo uma vez, fazendo seu trabalho que 3 dias tinham se passado ,e ela tinha se esquecido de comer, por que ela estava focada no seu trabalho, e ele nunca se esqueceu disso.

Quando 50 cent (Curtis James Jackson) estava fazendo um filme, esse mesmo cara fez uma pesquisa sobre ele, e descobriu que quando ele não estava gravando ele estava trabalhando na trilha sonora, então perguntaram quando você  dorme Curtis?

“ –  Dormir ? hahahahahaha”

Ele disse : dormir é para aqueles que estão quebrados, eu não durmo, então eu tenho a oportunidade de ver meus sonhos se tornarem realidade.

Já te disse que o contrário de SUCESSO NÃO É FRACASSO, MAS SIM A DESISTÊNCIA! Essa sim é a verdadeira DERROTA! Você já está com dor, já está machucado, então pega uma recompensa disso, “não durma até ser aprovado no concurso dos seus sonhos”…

Você NÃO SERÁ APROVADO até dizer “EU SOU APROVADO” porque VOCÊ É VENCEDOR! Você pode até não saber disso, mas acredite: “VOCÊ É UM VENCEDOR!” Instale essa crença dentro de você!

Assim como eu preciso de ar para sobreviver, eu preciso dessa aprovação e vou SER o que eu tiver que SER… Vou FAZER o que tiver que FAZER e NINGUÉM irá me impedir!

Hoje, mais do que nunca, EU QUERO VIVER MUITO! QUERO APROVEITAR E VIVER DE FORMA EXTRAORDINÁRIA CADA MOMENTO AO LADO DOS MEUS PAIS, FILHOS E DAS PESSOAS QUE EU MAIS AMO!.

A partir daqui, exercício de Provérbios. 16 DE ABRIL, CAPÍTULO 16.

Se você já fez, ok… se não sabe do que estou falando, leia as orientações contidas nos Passos de Gigante 72.

PROVÉRBIOS – CAPÍTULO 16 (Escrito por Salomão, o homem mais sábio do Universo)

“Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo.
O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos.
Com amor e fidelidade se faz expiação pelo pecado; com o temor do Senhor o homem evita o mal.
Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele.
É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça.

PASSOS DE GIGANTE


Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.
Os lábios do rei falam com grande autoridade; sua boca não deve trair a justiça.
Balanças e pesos honestos vêm do Senhor; todos os pesos da bolsa são feitos por ele.
Os reis detestam a prática da maldade, porquanto o trono se firma pela justiça.
O rei se agrada dos lábios honestos; e dá valor ao homem que fala a verdade.
A ira do rei é um mensageiro da morte, mas o homem sábio a acalmará.
Alegria no rosto do rei é sinal de vida; seu favor é como nuvem de chuva na primavera.
É melhor obter sabedoria do que ouro! É melhor obter entendimento do que prata!
A vereda do justo evita o mal; quem guarda o seu caminho preserva a sua vida.
O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.
Melhor é ter espírito humilde entre os oprimidos do que partilhar despojos com os orgulhosos.
Quem examina cada questão com cuidado, prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor.
O sábio de coração é considerado prudente; quem fala com equilíbrio promove a instrução.
O entendimento é fonte de vida para aqueles que o têm, mas a insensatez traz castigo aos insensatos.
O coração do sábio ensina a sua boca, e os seus lábios promovem a instrução.
As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos.
Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte.
O apetite do trabalhador o obriga a trabalhar; a sua fome o impulsiona.
O homem sem caráter maquina o mal, suas palavras são um fogo devorador.
O homem perverso provoca dissensão, e o que espalha boatos afasta bons amigos.
O violento recruta o seu próximo e o leva por um caminho ruim.
Quem pisca os olhos planeja o mal; quem franze os lábios já o vai praticar.
O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e se obtém mediante uma vida justa.
Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade.
A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor”.

Provérbios 16:1-33

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça-feira extraordinária! :) Façam os exercícios propostos! Só assim os resultados aparecerão! :) Ame sua família e use esse amor, essa energia incrível para realizar os seus sonhos. Acreditem! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Raphael Lacerda (Coach BALBOA)

Ver comentários

  • Que texto extraordinário! Prof obrigada pelos passos de gigante, em especial o de hoje.
    Abraço de uma giganteee ? ??

  • Vc é o cara, merece todo sucesso que está colhendo e pode ter certeza que está alcançando o seu objetivo de ajudar muitas pessoas.

    AD ASTRA ET ULTRA! AOS ASTROS E ALÉM!

  • Seria injusto eu dizer que este Passo foi o melhor de todos, pois cada um acrescenta um aprendizado diferente, mas o de hoje foi formidável, estou lendo pela segunda vez.
    Parabéns professor por esse trabalho incrível que o senhor tem feito, estou acompanhando desde o primeiro!

    • Agradecido Andrei! Estamos JUNTOS misturados DEUS grudado AD ASTRA ET ULTRA! AOS ASTROS E ALÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEM! :)

Posts recentes

Prefeitura de Ibirité: conheça as etapas do concurso

A prefeitura de Ibirité, município de Minas Gerais, está com edital na praça com objetivo…

8 minutos atrás

Concurso TJ AP: resultado preliminar disponível!

Candidatos ao concurso do Tribunal de Justiça do Amapá já podem consultar o resultado preliminar da…

25 minutos atrás

Disponível o resultado preliminar da prova do concurso TJ AP

Você fez a prova objetiva do concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá)? Saiba…

30 minutos atrás

Concurso ANA: possíveis recursos da Especialidade 3

No último domingo, 28, foram aplicadas as provas do concurso ANA (Agência Nacional de Águas)…

46 minutos atrás

Concurso ALE RS: possibilidades de recursos para Técnico

Quer interpor recursos contra os gabaritos do concurso ALE RS para Técnico Legislativo? Confira as…

59 minutos atrás

Concurso ANA: inicial de R$ 16,4 mil; veja os gabaritos!

Aconteceu no dia 28 de abril, em Brasília e nas capitais dos 26 estados, as provas…

59 minutos atrás