Decolaaaaaaaaaaaa Águia! Bom dia das Galáxias! Vamos colocar ordem no ninho das águias! Vamos criar uma rotina poderosa! HOJE, começo a te entregar as técnicas de condicionamento. Serão 5 (cinco) ao todo.

Cenas do último Passos de Gigante 144: falei inúmeras vezes que tudo é treinável, que antes de melhorar vai doer, que até uma galinha pode ser treinada, vimos também o adestramento de águias para pegar drones e muito mais. Não leu…? PUTZ! Voaaaaaaaa! Vai ler! :)

SEM SACRIFÍCIO, NÃO HÁ BENEFÍCIO!

A partir da frase acima, eu poderia contar a história de Abraão que obedeceu a voz de DEUS e se colocou à disposição DELE para sacrificar o próprio filho. Todavia, não levarei os Passos para esse caminho, não hoje.

Qual o porquê desse parágrafo que você acabou de ler?

REFORÇAR QUE VAI DOER… VAI DOER MUITO… MAS VAI MELHORAR!

Após a vacina de ontem nos gêmeos e aquele choro que dói na alma dos pais… os dias seguintes são de gemidinhos de dor, febre e em alguns casos diarreia… é… está doendo… está doendo muito… mas vai melhorar filho.

VAI MELHORAR! VAI DOER… VAI DOER MUITO… E VAI MELHORAR! :)

TÉCNICA DE CONDICIONAMENTO Nº1

A noção de tempo é absolutamente fundamental para o condicionamento eficaz. Para que o reforço funcione, ele deve ocorrer no momento exato em que faz aquilo que deseja. Se passar muito tempo antes que o comportamento seja reforçado, negativa ou positivamente, as conexões serão feitas intelectualmente, mas não emocionalmente no sistema nervoso.

Por exemplo, as multas recebidas pelas pessoas que estão estacionam em lugar proibido podem trazer alguma inconveniência para elas mais tarde. No entanto, como só precisarão pagar a multa depois, os infratores não associam dor ao comportamento. Entretanto, posso garantir que, se o carro explodisse toda vez que estacionassem em local proibido, não somente o padrão estaria rompido, como um novo padrão se instalaria imediatamente!” (ROBBINS, Anthony, pag. 166. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

MEU DEUS! MEUS DEUS DO CÉU! QUANTO PODER! KAAAAAA… KAAAAA… KAMEEEEEEEE…. KAMEEEEEEE. KAMEHAMEHA… Diria o GOKU, um dos heróis de Dragon Ball Z. Usem e abusem da criatividade e da imaginação.

Do que você é realmente capaz?

Todo mundo aqui já deve ter ouvido falar de uma ou outra lenda urbana, certo? Além disso, também é praticamente certo que você tenha estudado em história do Brasil e/ou do mundo que os navegadores tinham um medo dos infernos de colocar os navios para além do horizonte.

UMA MENTIRA DITA MUITAS VEZES PODE SE TORNAR UMA VERDADE ATÉ QUE ALGUÉM PROVE O CONTRÁRIO!

Será que você anda mentindo para você mesmo?

Se na época das navegações você dissesse que os monstros do mar eram mentira, xiiiiiiii… era provável… muito provável que você virasse motivo de chacota (bullying). Era certo que os monstros existiam, que havia um abismo lá no horizonte e que todos os barcos/navios ali iriam cair.

UMA MENTIRA CONTADA MUITAS VEZES PODE VIRAR UMA VERDADE ATÉ QUE ALGUÉM PROVE O CONTRÁRIO

MEU OBJETIVO AQUI, EM ESPECIAL HOJE, com a primeira técnica de condicionamento é te provar que se você USAR AS EMOÇÕES, então uma crença irá se instalar em seu padrão comportamental.

Você já deve ter ouvido falar do método CIS, o maior treinamento de inteligência emocional do mundo com um dos meus mentores, Paulo Vieira. Já falei dele e do processo de imersão em diversos Passos de Gigante.

Posso te garantir GIGANTE, quando você registra um comportamento com FORTE IMPACTO EMOCIONAL, FICA CRAVADO! GRUDADO! ENRAIZADO!

Ah… e lá no método CIS tem vários exercícios executados na prática QUE VOCÊ JAMAIS IRÁ ESQUECER! É LIBERTADOR!

Não curti muito fazer galinha dançar ontem, mas como lembrei das crianças, da galinha pintadinha e, principalmente, da música dela com o galo carijó… dei boas gargalhadas…


PAROU EM LOCAL PROIBIDO, BOOOOOM O CARRO EXPLODE! JÁ IMAGINOU SE ISSO FOSSE VERDADE! APOSTO QUE A QUANTIDADE DE INFRATORES SERIA MÍNIMA OU ZERO

Ao contrário do que rolou ontem… hoje o Tony vem e BOOOOOOOOOOOM EXPLODE UM CARRO PORQUE O MOTORISTA IRRESPONSÁVEL/INFRATOR ESTACIONOU EM LOCAL PROIBIDO! Surreal isso!

Imagine agora os políticos do Brasil, imagina mesmo, TODOS ELES… Agora imagine que foi decretada uma lei celestial e que cada vez que ocorresse um desvio de verba, qualquer apropriação indevida, furto, excesso de poder, abuso de poder, quaisquer desses atos provocariam a perda das mãos.

CRUELDADE EM UM PARA SALVAR MILHÕES

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! Poupei todos vocês de ver cenas bem fortes de mãos decepadas. Ao procurar por imagens vi coisas horríveis. Agora imagina se fosse verdade. Se os políticos (colarinho branco) e os ladrões perdessem as mãos… DUVIDO MUITO…. MAS MUITO QUE TERÍAMOS A QUANTIDADE DE VIOLÊNCIA QUE TEMOS HOJE…

MEDO E TERROR SÃO FLÓRIDA!

O que falar então da castração em casos de estupros! Outra cultura que iria diminuir a quantidade de estupradores e abusadores.

MEU DEUS! MEU DEUS! MEU DEUS DO CÉU! HOJE O RAPHAEL ESTÁ CRUEL, MUITO CRUEL! ESTARIA ELE ANDANDO COM GARGAMEL?

Um senhorzinho muito malvado que vivia caçando os smurfs

Quando você instala uma crença, pode ter o poder de virar cultura em toda uma nação, se torna uma religião… se eu digo para você agora que a vaca é um animal sagrado e que se você comer irá ficar impuro, que não irá reencarnar ou que simplesmente você irá para o inferno com certeza absoluta e aê… você ainda assim toparia comer essa picanha?

Aqui no Brasil pode… mas em alguns países É TOTALMENTE PROIBIDO!

E se você transformasse algo completamente NEGATIVO como o “JEITINHO BRASILEIRO” em algo ULTRA POSITIVO?

Ao invés de corromper o sistema, o jeitinho brasileiro poderia se transformar numa cultura de resolver problemas de forma criativa, eficiente, eficaz e colocariam o Brasil no TOPO DO MUNDO!

NÓS TEMOS ESSE POTENCIAL… mas a nossa cultura precisa ser transformada. Estamos JUNTOS para fazermos a NOSSA parte! Isso é o mínimo que NÓS podemos fazer.

Para fecharmos os Passos de hoje e você executar a técnica nº1 do condicionamento com qualidade, busque sentir um prazer surreal ao fazer aquilo que você quer reforçar como hábito.

AINDA NÃO É HÁBITO, AINDA DÓI… AINDA É CHATO… AINDA ODEIA ESTUDAR… EU SEI… EU SEI… EU SEI…

Também já escrevi um post sobre esse assunto. Se você não gosta de estudar e está aqui lendo esse Passo de Gigante, então clica aqui para ler.

O PODER ESTÁ EM SUAS MÃOS! ACREDITE! EU ESTOU AQUI PARA TE AJUDAR A RELEMBRAR OU REDESCOBRIR ISSO! :)

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Segue o meu desempenho do dia 11 de junho de 2019.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um ótimo dia dos namorados para os solteiros e, em especial, para os casados. Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Raphael Lacerda (Coach BALBOA)

Ver comentários

Posts recentes

Concurso Público: Confira a programação das aulas de hoje!

O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…

23 minutos atrás

Concurso TCE PA: SAIU com 50 vagas; ganhe até R$ 9,1 mil

Foi publicado o edital do mais novo concurso TCE PA (Tribunal de Contas do Estado…

3 horas atrás

Edital TCE PA publicado com 50 vagas + CR; até R$ 9,1 mil

Foi publicado o edital do concurso TCE PA (Tribunal de Contas do Estado do Pará).…

4 horas atrás

Informativo STF Ed. Extra 1

Hoje fazer a análise extra das decisões do STF do primeiro trimestre de 2024. Informativo…

5 horas atrás

Informativo STF 1132 Comentado

Mais um passo em nossa caminhada jurisprudencial em 2024. Hoje, vamos para cima do Informativo…

5 horas atrás

Concurso Guarda de Cedro CE: veja os gabaritos!

Estão disponíveis os gabaritos das provas do concurso Guarda de Cedro, município localizado no estado…

6 horas atrás