Notícia

Divulgados provas e gabaritos preliminares do concurso PMMG. Confira!

Foram divulgados nesta segunda-feira, 14, as provas e os gabaritos preliminares do concurso público realizado para o preenchimento de 1.590 vagas para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar de Minas Gerais. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de dois dias úteis para fazê-lo.

Confira as provas e os gabaritos preliminares do concurso PMMG:

PROVA_AZUL

PROVA_BRANCA

PROVA_VERDE

Mais informações em: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/concurso.action?tipo=1

Concurso PMMG

Das 1.590  vagas do concurso PMMG, 1.431 são para homens e 159 para mulheres. As oportunidades são para quem possui ensino superior completo e tenha nascido no período entre 28 de julho de 1986 e 28 de julho de 1998. Além disso é necessário ter altura mínima de 1,60m. 

O candidato pode escolher em qual das 13 Regiões de Polícia Militar com vagas abertas ele pretende ingressar. O salário inicial de soldado de 2ª classe é de R$ 3.049,05, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A seleção do concurso PMMG será por meio de prova de conhecimentos, exame de saúde, teste físico e avaliação psicológica e toxicológica.  A primeira etapa aconteceu no último domingo, dia 13 de dezembro.

Entre as atribuições de soldado de 2ª classe estão realizar policiamento ostensivo fardado, atender e solucionar ocorrências, redigir boletins de ocorrência, conduzir viaturas da PM, entre outras tarefas.

O curso de formação de soldados funcionará em tempo integral nas unidades do interior do estado, de acordo com as regiões para as quais o candidato concorrer, e terá duração de nove meses, com início em 28 de julho de 2016.

Os professores do Estratégia Concursos comentarão, em seus artigos, sobre possibilidades de recurso. Acompanhe em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.