Murillo Carvalho - Aprovado de Analista do BACEN

Depoimentos:

Murillo Carvalho – Aprovado no concurso de Analista do Banco Central

   O antes e o depois do Estratégia Concursos 

Bacen 2009/2010 – O primeiro concurso desafiador

Lembro que, em meados de 2009, já rolavam os rumores que o BCB lançaria um concurso para várias vagas. Diante disso, resolvi me preparar, de verdade, para esse concurso. Já trabalhava no Banco do Brasil (por sinal, ralava muito). Mas, mesmo assim, resolvi que deveria ter uma estratégia de estudo intenso. Pois até aquele momento da minha vida, eu só brincava de estudar para concurso. Comecei a estudar 2 meses e, em média, 6 horas antes do edital. Assim que o edital saiu, estudei muito, em torno de 12 horas. Entretanto, sem muita organização e nem foco. Peguei bíblias de economia e contabilidade. Além disso, perdi um tempo infinito desvendando esses materiais. Pegava cada livro e lia várias páginas por dia. Todavia, tudo sem objetividade.

Embora eu tenha ido bem na prova objetiva, acabei não sendo nomeado. Pois fui derrotado nos pontos. Não somente na redação; mas também, na prova de títulos.

Bacen 2013 – A vitória

Lembro-me que em 2012, resolvi retomar meus estudos para o Bacen. Mas, eu decidi que não investiria meu tempo em materiais acadêmicos. E que deveria buscar materiais mais focados nas provas de concurso público. Além disso, fiquei noivo em 2012 e agendamos o casamento para 11 de outubro de 2013. Ou seja, uma semana antes da prova. Eu realmente não poderia perder tempo, teria que estudar bem focado. Diante disso, comecei a pesquisar a trajetória dos aprovados nos grandes concursos. E percebi que a maioria deles, valeu-se de materiais na forma de aulas escritas, os famosos “PDFs”. Seguindo as dicas desses aprovados, resolvi procurar os apetrechos escritos para me preparar para o concurso do Bacen. E nessa pesquisa, eu conheci o site do Estratégia. Ele me ajudou muito na preparação para o concurso. Pois lá (no site), eu consegui encontrar materiais de ótima qualidade e totalmente focados para o Bacen. Cabe ressaltar, que o concurso do Bacen é muito atípico. Uma vez que  há várias matérias bem específicas. Elas não são cobradas em outros concursos e é muito difícil de achar petrechos de qualidade. Com os PDFs do Estratégia, eu pude otimizar meu tempo. Dei mais atenção às disciplinas que não as dominava na época. E apenas revisei aquelas que já tinha domínio. Dessa forma, diferentemente de 2009, eu me preparei mais focado para a prova. Pois  estudei com materiais focados; exatamente para o concurso do Banco. Por esse motivo, eu não perdi tempo. Nem tive de me debruçar sobre as bíblias de economia e contabilidade.

Murillo Carvalho

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Leia as últimas notícias sobre o Concurso BACEN

Cursos para Analista do BACEN

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Resultados:

  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Administração Tributaria Dos 591 aprovados, 475 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Técnologia da Informação Dos 68 aprovados, 52 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / AUDITOR FISCAL Dos 303 aprovados, 253 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x