Francisco Neto - Aprovado Auditor Fiscal do ISS Salvador 2014

Depoimentos:

Francisco Neto – Aprovado no concurso de Auditor Fiscal do ISS/Salvador 2014

No início, é difícil controlar a ansiedade. Pois a preparação para um concurso fiscal tem de ser vista como um projeto de médio prazo. Esse foi meu primeiro equívoco: não soube controlar minha ansiedade. Nem levar minha rotina de estudos de forma natural. Então, aí vai minha primeira dica: pensem muito bem antes de encarar um desafio como esse. Antes de iniciar seus estudos, faça uma reflexão com bastante cautela. Saiba que não será fácil e que você vai passar por muitos desertos sozinho. Ser Auditor Fiscal é o que você realmente quer? Você está disposto a abdicar de muita coisa – momentos com família, amigos, namorada (o) – em prol desse objetivo? Se a resposta for sim, siga em frente com muita coragem e determinação que seu momento chegará.

Pois bem, no início, eu cometi vários erros, como é natural. Comprei material errado, livros fora do foco de estudos para a área fiscal, etc. Mas aos poucos, eu fui conhecendo mais esse mundo e fui encontrando o material correto e o ritmo de estudos que melhor se adaptava ao meu perfil. Isso é algo bem pessoal! Sempre avalie seu desempenho, se você está conseguindo se concentrar de forma legal. Seja maleável, adapte-se constantemente!

Foi então, nessa jornada, que conheci o Estratégia Concursos. Lembro-me muito bem do primeiro curso que comprei: “Economia e Finanças Públicas para o ICMS/SP – 2013”. O Heber Carvalho é um excelente professor! Ele realmente trabalhou com muita dedicação para preparar aquele material. Você aprende economia com bastante facilidade.

A partir desse momento, comecei a focar meus estudos pelo material em PDF. A dinâmica de teoria + exercícios é excelente tanto para você aprender a matéria quanto para suas revisões. Comprei o material do ISS-Salvador – Auditor Fiscal, Área Tecnologia da Informação – todo pelo Estratégia Concursos. E não me arrependo. Apesar de ser formado em Ciências da Computação, não estava estudando para área de TI. Tive, portanto, 40 dias para cobrir todas as 25 aulas dos cursos de TI do Estratégia voltados para esse certame. Com o foco totalmente direcionado para a resolução de questões, cheguei na prova bastante confiante. Como resultado, fiz 95% da prova discursiva, versando sobre um assunto de TI.

Enfim, hoje falo sem qualquer dúvida, o Estratégia tem uma excelente equipe de professores bastante dedicada e muito competente! Não é preciso sair comprando livros ou e-books, pois a didática daqui do site é excelente para sua preparação!

É isso aí, colegas concurseiros e futuros colegas fiscais! Tenham muita fé, coragem, determinação e nunca duvidem do seu potencial!

Um ótimo ano de 2015!
Abraços

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • TRF 4a Região - 2019 14 alunos do Estratégia ficaram em 1º lugar, em suas respectivas regiões
  • Tribunal de Justiça-PR 2019 Dos 10 primeiros colocados, 7 foram nossos alunos
  • Agente da Polícia Federal 2018 Dos 180 aprovados, 113 foram nossos alunos
  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x